Do Arteiro ao Artista: Caminhos cognitivos para a aprendizagem: Protomusicalização
Carlos Eduardo Moreno – CDG – O maestro autor, que aos 15 anos já dirigia orquestra, possui um admirável currículo nacional e internacional, criou um sistema bastante eficiente, lúdico, para transmitir aos jovens, os valores da musicalidade. Não se trata de dirigir o aluno para uma tendência musical. Atento aos ensinamentos de Pitágoras, o sistema visa descortinar um universo, as vezes despercebido, todavia, sempre buscado: Felicidade. Enfoca sem rodeios, aliado a um belo trabalho editorial, benefícios terapêuticos de uma boa musica. Indubitavelmente, além dos factíveis ensinamentos, uma obra para elevar o espírito e livrar-nos do estresse cotidiano. Deve ser lido por professores, pais e pelas pessoas que convivem com a galerinha. Didático sem ser chato!
Enquanto Houver Amor, Haverá Esperança
Sarah Kilimanjaro – Petit – Duas almas diametrais. Personalidades absolutamente diferentes, que a circunstancialidade uniu. Ele corredor automobilista, teve sua carreira interrompida devido a um acidente. Ela também acidentada, quando criança, com muito sacrifício e dedicação daqueles que a cercam, conseguiu superar suas limitações. Trata-se de uma tocante história, psicografada através do espírito de Vinícius. Belíssimo exemplo de superação, no qual o cerne é o amor . Encantador.
Os Bancos não Percebem, mas Mercado Imobiliário é Arte
Guilherme Cunha – Escrituras – Economista, consultor especialista em mercado imobiliário, lança um interessante trabalho focado no mercado paulista e carioca, que discute as sistemáticas de empreendimentos, atuação bancária nesse segmento e sua influência, nem sempre benéfica. Elenca alguns cases de empreendimentos com remarcado sucesso , devido sua participação direta. Aponta falhas e propõe soluções. Deve ser lido por estudantes de administração, governantes em todas esferas nacionais. Esclarecedor.
O Porto e Eu
Thais Matarazzo – Matarazzo – Autora é a paulistana mais portuguesa que conheço! Nessa pequena grande obra, homenageia uma das cidades mais importantes de Portugal: Porto. Bela e altaneira, recebeu esta ode que redescobre seus recônditos e deixa aberto um coração enorme a espera de visitantes. Vestida sob o manto de uma heróica história, merece cada linha dessa justíssima homenagem. Deve ser lido, literalmente, por todo mundo!=