105 views 3 mins

Livros em Revista 22 a 24/01/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Conto ou Crônica ?

Regina Brito – Edit. Matarazzo – A professora autora é dessas pessoas que nasceram com o dom da escrita e o desenvolveu de tal modo a ponto de criar em seus leitores um êxtase profundo. Neste “livrinho”, em formato de bolso, Regina brinca com o leitor jogando, no título, uma frequente dúvida: Conto ou crônica? Não importa sua forma, o que devemos levar em conta é seu conteúdo. Esse é o claro recado que suas páginas demonstram. Suas estórias abarcam situações cotidianas de nós todos (as). Vibrante.

Mindset Milionário

José Roberto Marques – Buzz – O autor, psicólogo, professor em internacionais universidades, gestor e sempre preocupado com a felicidade das pessoas, tem muito “chão de estrada” para definir o que é ser realmente milionário. Conseguiu sair de graves crises financeiras de maneira retumbante. Afinal, quem não deseja uma “riquezazinha”, não é mesmo? Fundador do Instituto Brasileiro de Coaching – I B C – José não só ensina como obter uma real abundância líquida e patrimonial, como esclarece o verdadeiro significado de ficar/ser rico e o que fazer com seu resultado. Uma interessante guinada nos valores hodiernos, que pretende propiciar bem estar, bem viver e prosperidade. Eficaz e gostosamente impactante.

Éden: A chave para a vida

Carlos Alexandre Braga – Soul – Advogado, ex-comandante geral da Guarda Civil Metropolitana, ficcionou esta obra para expor suas ideias e convicções religiosas. Casal de jovens são instados a procurar, incessantemente, pelo mundo, a chave que levará ao pleno conhecimento de como originou-se o Ser humano, bem como descobrir a verdade sobre o Éden, suas histórias e onde hoje se encontra. Contudo, não deixou de lado fatores tão importantes quanto a devoção e crença. A natureza está presente em grande espaço. Suas páginas estão eivadas de fotos e pinturas, todas corroborando sua teoria. No mínimo instigante.

Descobertas de Inaiá

Isa Colli – Mariana Fajardo e Milena Assunção (Ilustrs) – Colli Books – Nossa “embaixatriz literária” na Bélgica criou uma estória para demonstrar como diferentes seres em plena desigualdade, racial, econômica e quetais, podem e devem conviver harmonicamente em paz. A protagonista é uma indiazinha da tribo Kambeba, na região amazônica , que passou a frequentar uma escola de crianças não indígenas. A princípio atemorizou-se, todavia descobriu uma incrível miscigenação na sua classe , que além de deixá-la tranquila , provou-lhe que somos todos iguais, independentemente de sua origem ou status social. Bem oportuna.