420 views 3 mins

Livros em Revista 03/06/2023

em Ralph Peter
sexta-feira, 02 de junho de 2023

Soar: Uma abordagem apreciativa a estratégia e planejamento estratégico

Heide Castro e Jackie Stavros – CRV – Duas “feras” internacionais das práticas de gestão empresarial, trazem ao Brasil o SOAR : Strenghts – Opportunities – Aspirations – Results – Uma belíssima ferramenta para enveredar pela metodologia denominada I A – Investigação Administrativa – que visa, quase que literalmente, harmonizar todos os departamentos da empresa, para tornarem-se receptivos à mudanças e criativos dentro dum escopo necessário. Num linguajar simples, vai direto ao ponto, sem “tecniquês” . Em cada capitulo um bem elaborado ensinamento. Leitura rápida para imediata implementação. Deve ser lido por empresários; diretores, gerentes e funcionários entrosados com as finalidades da empresa. Factível!

Rua Aurora, 20 – Thais Matarazzo

Camila Giudice(Ilustr) – Edit Matarazzo – Thais, como de hábito, ficcionou para trazer a lume uma época em que a rua, motivo da obra, recebia suntuosas mansões habitadas por abastados. Sua aprofundada e antropológica pesquisa revela uma “boca de luxo” de outrora, frontalmente contrastante à “boca do lixo” atual. Uma tristeza, revelada por uma pena ágil, bastante envolvente, que a Thais nos brindava com total maestria. Incrustada no bairro Santa Ifigênia , perdeu seu encanto para um indesejável alcunha: “Cracolândia” . Os jovens conhecerão uma boa parte da história paulistana. Os adultos poderão rememorar bons tempos, de alguns teatros a cinemas que apresentavam “pornochanchadas”. História em alta!

Diário de Aventuras de Ariel: A maldição das bruxas do mar

Rhona Cleary – Paloma Bianca Alves Barbieri (Trad) – Planeta Ariel e seu marido, o príncipe dinamarquês Eric, partem para uma distante e inóspita área, na costa do Ártico. A viagem tem o propósito de monitorar a construção de um novo porto, que servirá para incrementar comércio e entrada para o Novo Mundo e, também a construção de um imenso navio. Ao analisar o impacto ambiental que a construção do porto trará, passa a questioná-lo. Habitantes da superfície e aquáticos rebelam-se contra a edificação e invasão de seus lares e partem para o ataque . Poderá Ariel, pertencente aos dois mundos, pacificá-los e mediar a situação? Em forma de H Q, cada página colorida, recebe uma anotação em forma de diário, feito por Ariel, mencionando as belezas locais e aventuras. Crianças , jovens e adultos se encantarão. Mágico!