95 views 4 mins

Livros em Revista 02 a 04/07/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 01 de julho de 2016

guerreiros nao nascem prontos temsproario

Guerreiros Não Nascem Prontos

José Luiz Tejon – Gente – Mais uma surpreendente obra desse autor que há muito propala, a riqueza da luta pela sobrevivência e principalmente pela incessante busca do saber. Sempre num tom elevado, suas páginas praticamente “obrigam” o leitor a mexer-se, sair de uma provável zona de conforto, que naturalmente, para a grande maioria é extremamente palatável. Tejon, cita personalidades que deram certo, outras não, para provar sua máxima que pessoas nascem para o enfrentamento e que devemos atentar para nossas fragilidades, bem como envidar nossos talentos para atingirmos o topo que nos interessa. Sabe aquela sensação descobridora, ao ler um texto: “Esse sou eu”, ou “isso é prá mim”! É exatamente o impacto positivo, que o leitor receberá .Um manual de formação de guerreiros. Uma ode à busca incansável do saber. Válido para qualquer faixa etária. Absolutamente esclarecedor!!

vamos falar temsproario

Vamos Falar da Mooca?

Thais Matarazzo – Matarazzo – Tradicional bairro paulistano, ainda sob a égide dos seus 460 anos de fundação, recebe nessa obra inestimável celebração. Seu hino e brasão, juntamente com depoimentos, obviamente inflamados, todavia, nada suspeitos, pois lastreados em fotos de uma época, que o Bairro era uma verdadeira sede da ONU. Creio que essa miscigenação, fruto de uma convivência sofrida, porém altaneira, embasou seu pleno sucesso fabril, abrangendo todos os setores da indústria e comércio, sem relegar aspectos culturais educacionais. Fez este escriba, retornar à infância. Sim confesso: Sou Moquense!! É isso ai, bello!!! Uma emocionante e digna homenagem.

o inedito temsproario

O Inédito Viável na Gestão de Pessoas: Reflexões e filosofia prática sobre liderança

Emerson Wesley Dias – O autor conduz a obra para que o leitor pratique, em sua plenitude, a reflexão. Refletir no senso de lastrear-se em informações críveis, para tomar uma decisão, seja num projeto pessoal, profissional ou qualquer momento, em que a sabedoria é solicitada. Pior do que não ter informação é tê-la errada, que naturalmente acarretará numa decisão fadada ao insucesso. O autor, embasado em próprias experiências, as transmite, numa linguagem clara e perfeitamente aplicável. Voltada para empresários, lideres e gestores.

voce precisa saber temsproarioVocê Precisa Saber: Tudo sobre a medicina do futuro

Thaisa Albanesi – Bruno Pitanga – Dayse Caldeira – Roberto Amaral – Pandorga – Quatro renomados médicos juntam-se para propor uma medicina, no mínimo, avançada, longe do lugar comum. Propõem-se ponto fora da curva. Trata-se de olhar o paciente holisticamente . Antevendo eventuais mazelas, sem propor vida eterna e sim uma trajetória menos dolorosa possível e com maior e mais prazer. Eliminam o estigma de que o envelhecimento é sinônimo de sofrimento, com aconselhamentos perfeitamente factíveis. Fast food, açucares, “bombas” e refrigerantes não lhes escapam. Útil.

poemas temsproarioPoemas de Brinquedo

Álvaro Andrade Garcia – Ricardo Aleixo (Design sonoro) – Márcio Koprowski (Projeto visual) – Peirópolis – Interessante trabalho impresso e transmídia, elaborado pelo artista mineiro. Num pocket, recebemos cartelas contendo palavras que se unem para desestabilizar toda lógica de uma escrita formal. Ajudará as crianças na formação de novas palavras e descomplicar outras, bem como propiciará aos adultos, uma certa compreensão do lúdico universo das palavras. Para acessar APP: www.editorapeiropolis.com.br/poemasdebrinquedo_app. Para qualquer faixa etária, alfabetizada.