161 views 2 mins

Manifestação em Brasília

em Colunistas, Eduardo Monteiro
sexta-feira, 06 de novembro de 2015

Cadê o Direito Adquirido?

Mais um importante segmento da nossa sociedade está se manifestando a favor do “impeachment” da presidente Dilma, conclamando toda a sociedade a participar de uma manifestação em Brasília, no próximo dia 15 de novembro, data em que comemoramos a proclamação da república!

A convite do amigo E. Figueiredo, ex companheiro de diretoria da Associação Paulista de Imprensa, proferi uma palestra na Loja Maçonica Verdadeiros Irmãos, sobre a mordaça à imprensa que se esboçava nos bastidores do governo após a posse de Dilma, o que só deixou de acontecer, devido ao atentado no Charlie Hebdo, em Paris, que a obrigou a se declarar publicamente ser a favor da liberdade de imprensa.
Naquela oportunidade afirmei que a maçonaria, de importância incontestável no contexto político social do mundo inteiro, deveria se manifestar sobre a situação pré eleitoral, repleta de mentiras e induções do incauto eleitorado dependente da bolsa família e da casa própria.
Da mesma forma, ludibriado em sua boa fé, ele está ajudando, inadveridamente, a promover um inadequado êxodo das suas raízes, em busca de um oásis que não existe mais, provocando o “loteamento” da nossa Sampa Desvairada, através dos subsidiados aos movimentos “sem tento”.
No início deste ano, a maçonaria lançou um manifesto em forma de carta a aberta à presidente, através das redes sociais e agora com força total, está conclamando toda sociedade a se posicionar a favor do “impeachment”.
Por essa sublime atitude, parabéns à maçonaria!

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 ([email protected]) e ([email protected]).