104 views 3 mins

Livros em Revista 24 a 26/03/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 23 de março de 2018

biblia temproario

Bíblia Sagrada: Nova versão internacional

Thomas Nelson Brasil – O livro mais lido no mundo, recebe uma roupagem impressa diferente. Milhões de dólares foram investidos numa nova confecção de fonte para sua impressão, que propiciará uma leitura menos cansativa – Bíblia Leitura Perfeita – . Há dentre as boas novidades, uma que merece destaque: espaço livre para o leitor inserir seus comentários, sem aviltar o texto impresso. Capas em duas opções de cores, com material resistente e finíssimo acabamento.

contos temporrtioDom Paulo: Um homem amado e perseguido

Evanize Sydow e Marilda Ferri – Expressão Popular – Um homem de vida absolutamente ilibada e, totalmente dedicada aos pobres e oprimidos. Não trata-se de uma mera figura de retórica. Nos idos da ditadura militar, era uma voz que clamava justiça e era talvez a única, respeitada pelo poder vigente à época. Seus feitos foram de tamanha grandeza e profundidade, que por mais que seja homenageado, jamais far-se-á devida justiça. Personalidade forte, caloroso, com senso de plena realidade social. Deve ser lido por quem o conheceu e, principalmente pelo jovens, para receberem um exemplo inestimável de calor humano, firmeza e bondade. Digna e necessária homenagem!

lietraruta remedio temproarioA Literatura como Remédio: Os clássicos e a saúde da alma

Dante Gallian – Martin Claret – Imaginem um laboratório de leitura, no qual as pessoas vidradas em leitura, ou não, poderão enfronhar-se nos meandros dos livros, os mais diversos possíveis. Essa é a grande “sacada” desse emérito e internacionalmente laureado professor. Faz com letras o que muitos sentem com a música. O livro quando lido, servirá de instrumento, sem “forçar a barra”, para um introspecção interpretativa da obra e de “liberação” do leitor para transcendências e consequente “cura” de algum mal intrínseco. Gostosamente factível!.

100 dicas temproario100 Dicas para Novos Autores (e outros nem tão jovens assim)

Janaina Rico – Rico Produções Artísticas – A escritora e também editora, lançou verdadeiro manual de boas práticas, para que novos autores possam levar seus sonhos adiante. Claro que autores experientes, nele poderão encontrar conselhos aproveitáveis. Fácil e ao mesmo tempo conclusivo. Útil!