89 views 3 mins

Livros em Revista 24 a 26/02/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

a lua temporario

A Lua é um Grande Queijo Suspenso no Céu

Claudio Parreira – Penalux –  O protagonista desta intrigante estória, busca o tempo todo a cura de todos os males: a panaceia! Um incidente, marca o inicio da incessante trajetória para alcança-la. Idas e vindas, marcam cada etapa/página. Uma obra sem igual, absolutamente ins….. pirada!! Para amantes do non sense, e ou façanhas literárias descoladas. Entretenimento garantido, contudo, em função do inteligente entrelaçar de seus personagens, há que ser lida com atenção. Muito bom!!

o bem te vi temporarioO Bem – Te – Vi Fofoqueiro

Rejane Machado – Claudia Pereira Leite (Ilustr) – Scortecci – Menina sempre passeava pelo bosque, a procura de seus amigos e verificar se as coisas estavam em seu devido lugar e rumo. Percebeu que o bem-te-vi não estava cantando. Completamente mudo! Buscou a causa da súbita mudez. Sapo e galinhas, fizeram a cabeça da deusa Minerva, que habita o jardim, alegando que o pássaro, os havia dedurado. Quando estavam a ultrapassar, “ sem querer”, uma cerca da horta, ouviram: “Bem te vi, bem te vi”. Minerva, por castigo à intromissão, emudeceu o pobre pássaro. Nossa xerife, explicou à deusa, que essa era sua voz, sua maneira de manifestar-se, não havia intuito delacional. Belo exemplo defensor dos direitos naturais.

a espiritualidade temporarioA Espiritualidade do Corpo: Bioenergética para a beleza e a harmonia

Alexander Lowen – Summus –  O psicoterapeuta americano, reconhecido como “Pai da bioenergética”, pautado em sua vasta experiência clinica, afirma que o corpo humano, jamais deverá ser analisado pontualmente, ou seja, nas manifestações doentias, quase que literalmente, a gênese está na perda de um dos sentidos “espirituais”. Graça, beleza, amor, redundam em energia positiva, que por sua vez, acarretará um bom sentido de plena satisfação. Uma abordagem muito clara, sobre interação necessariamente inteligente, entre corpo, mente e espaço. Válido para profissionais de saúde, bem como leigos interessados em boa composição.

o primeiro temporarioO Primeiro Dia de Inverno

Marcia Kupstas –  Amanda Grazini (Ilustr) – Ática –  Jurandir, um garoto querido por todos, vivaz, inteligente, sempre arrebatador, repentinamente sente-se “acuado” pela presença de Cleiton, um garoto novo na sala de aula e que possuía um atributo muito interessante: criava um lagarto. Toda classe admirou-se, esquecendo-se momentaneamente de Jurandir. Invejoso, planejou uma vingança exemplar! Esse é o enredo de mais uma joia, que Marcia lega ao tens. Obra, como de hábito, dotada por muito respeito, eivada por relevância moral, astral elevado, norteando conduta de boa convivência, carreando “verão” aos dias invernosos. Irretocável!!