95 views 3 mins

Livros em Revista 10 a 12/10/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 09 de novembro de 2018

30 anos temproario30 Anos da Constituição Federal do Brasil: 1988-2018

Belisário dos Santos Jr – Rafael Valim (Coords) – Imprensa Oficial Est S. Paulo – Sob a égide da celebração dos trinta anos da promulgação da nossa Constituição Federal, os mestres coordenaram os trabalhos de 21 articulistas, todos com grande repercussão nacional, que abordaram temas de caráter humanos e filosóficos, contidos nos artigos da nem sempre bem tratada balzaquiana. Obra de vulto e necessário manuseio. Com a qualidade irreparável da Imprensa Oficial do Est S Paulo, tem ao final, como bônus, além dos esclarecimentos, a própria Constituição atualizada até dezembro de 2017 e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Oportuna.

san sao temproario

San X São: A história dos grandes

Alisson Matos e Danilo Quintal – Pontes –  Lances grandiosos, muito choro e impagáveis alegrias, são contadas aos leitores, num transcorrer histórico, devidamente documentado, desde março de 1933. Astros que brilharam com muita e merecida luminosidade, são homenageados. A dupla de autores conseguiu tornar interessante, graças a uma pena fluida, embora incisiva, um relato que poderia ser monótono. Deve ser lido pelos amantes do futebol, mesmo não torcendo para as agremiações em foco. Interessante!

fake temproarioFake Pope: As falsas notícias sobre o Papa Francisco

Nello Scavo – Roberto Beretta – Paulus –  Importante trabalho sobre um tema atualíssimo, que todavia, ocorre desde tempos seculares. Claro que não com a mesma e quase cruel velocidade atual! Os autores fixaram-se na figura papal, naturalmente pela sua importância e virtual exposição, contudo no decorrer de suas páginas, são analisados momentos de erros e acertos, que receberam o devido tratamento com eficaz demonstração. Fica evidente que a população deverá ser esclarecida quanto a veracidade ou não de um fato noticiado. Daí a importância e magnitude da profissão e atuação do jornalista . Inquietante!

marina temproarioMarina Nada Morena

Vanessa Balula – Taline Schubach (Ilustr) – Bolacha Maria – Garota nada trivial, super diferente, cheia de curiosidade, sempre emocionada com as coisas à sua volta, enfrentou a separação dos pais com alguma naturalidade. Continuou a busca de sua plena felicidade. Conheceu um menino que “balançou” sua estrutura, pois entendia muito de estrelas! Um livro simplesmente encantador, suas ilustrações, algumas em preto e branco, garantem uma tonalidade mágica. Adultos e crianças viajarão numa grandiosa onda de sensibilidade.