144 views 3 mins

Algo surpreendente pode acontecer

em Colunistas, Eduardo Monteiro
quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Algo surpreendente pode acontecer

Na minha última matéria sobre o atual “status quo” eu indagava se Temer assumir, será que…? Pois é, como era de se prever se acontecer o “impeachment” da Dilma é obvio que vai haver uma virada no contexto político da nação

O PMDB que faz tempo está fora do comando político, vai voltar com suas ideias e proposta, marginalizando a doutrina petista, que de há muito eu venho criticando, porque nas gestões Dilma, a turma foi com sede ao poder e deu no que deu. Talvez o PMDB, de tradições históricas como oposição, possa se desvencilhar do “cabresto” e passe a ser o PMBD que todos admirávamos no passado!
Confesso que, como sempre declarei, não entendia o apoio ao PT. Algo estranho havia nesse “entendimento” ou Temer prevendo o que está acontecendo achou que valia à pena se arriscar e manteve sua candidatura a vice de Dilma?
A carta que ele mandou à presidente é o prenúncio de tudo isso que acabei de expor, inclusive porque a bancada do PMDB está divida. Alguns são a favor do impedimento e outros “honrando” o apoio da legenda, são contra.
Numa fria analise da atual situação, pode até não ocorrer o impedimento, pois Dilma, Lula e sua equipe estão empenhados de corpo e alma em convencer os indecisos a não votar a favor do impedimento, tendo como argumento uma eventual ”traição” do PMDB.
Como tudo não vai além de sujeira desmedida, muito própria da política dos dias atuais, para nós da sociedade civil é mais um desafio de tolerância e paciência com o que está em evidência e com o que poderá ocorrer repentinamente, ainda não previsto ou comentando pelos “experts” e tradicionais formadores de opinião…
Enfim, seja lá o que Deus quiser! Rogamos que prevaleça a coerência e o bom senso, nas decisões parlamentares e como tenho afirmado, despidos das falsas paixões partidárias, nossos homens públicos exerçam ousadamente o Patriotismo.

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 – (www.emquestao.com) ([email protected]).