74 views 3 mins

Seguro Educacional soluciona imprevistos

em Artigos
quinta-feira, 07 de julho de 2016

Regina Coeli Bezerra de Melo (*)

Com a economia instável, as famílias repensam as suas prioridades e os hábitos de consumo.

Segundo o IBGE, atualmente existem 11,4 milhões de desempregados no país. Neste cenário desfavorável, é preciso um esforço extra para se manter no mercado de trabalho. Por isso, estudar sempre será sinônimo de oportunidade. Atualmente, os universitários têm uma vida muito dinâmica. 

Além dos estudos, a grande maioria trabalha e, muitas vezes, auxilia nas despesas familiares. Por isso, imprevistos financeiros podem acontecer e afetar a formação acadêmica. E se o estudante ou seus pais perderem o emprego? Como resolver esta situação?

Pensando nisso, decidimos oferecer um benefício diferenciado. Trata-se do Seguro Educacional, disponibilizado aos alunos dos cursos de graduação e que estão com as mensalidades em dia. Este seguro é gratuito e pode ser utilizado em duas situações. Uma delas ocorre quando o responsável financeiro da família é demitido do emprego sem justa causa.

Ela é válida desde que ele tenha trabalhado nos últimos 12 meses consecutivos na mesma empresa, com carteira assinada. Nesta modalidade, o seguro quita até três mensalidades. O segundo caso abrange morte ou invalidez total do responsável financeiro, quando o graduando terá direito à quitação total das parcelas a vencer do semestre em curso.

Trata-se, na verdade, de uma garantia que a UMC oferece para que os estudos não sejam interrompidos em caso de alguma dificuldade financeira decorrente do desemprego ou falecimento do responsável. Isto proporciona segurança e tranquilidade e melhor, os motiva a seguir em frente driblando os obstáculos e aproveitando as chances de desenvolvimento intelectual.

Sanadas estas preocupações, mais do que nunca este é o momento que cada acadêmico deve aproveitar para mostrar que é capaz de superar os momentos difíceis e potencializar o talento através da educação. Afinal, quem está preparado supera as adversidades.

Acredite, o diploma fará a diferença no mercado de trabalho, ajudará a construir um país melhor e mudará a vida de todos!

(*) – Reitora da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).