100 views 5 mins

Por que optar pelo link de pagamento na jornada de compra?

em Artigos
sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Alessandro Dall Orto (*)

Embora a digitalização das finanças não seja propriamente uma novidade, nos últimos anos, esse fenômeno trouxe consigo ferramentas melhores e mais diversificadas.

A falta de tempo que pauta o cotidiano da sociedade abriu espaço para uma demanda considerável por soluções inovadoras que tenham como diferencial a rapidez e praticidade. E tanto para as empresas como para os consumidores, fazer transferências bancárias, emitir boletos, e pagar em dinheiro se tornaram alternativas menos vantajosas no cenário da jornada financeira.

Hoje, o pagamento por link se apresenta como uma opção interessante para simplificar esse processo. É uma tecnologia que permite aos clientes a realização de pagamentos por meio de um link que pode ser acessado pela web enquanto estão no celular ou computador, excluindo a necessidade de compartilhamento dos detalhes do cartão.

Um link de pagamento é essencialmente um URL ou QR code que leva os clientes para uma página da web independente que pode ser criada em poucos minutos. Essa é uma solução que vem revolucionando a gestão de recebíveis nas empresas, e que confere benefícios igualmente importantes para o público consumidor.

. Pagamento por link é sinônimo de conveniência – Cobrar e receber de clientes são processos tradicionalmente cansativos e potencialmente estressantes. No entanto, o pagamento por link tem transformado essa realidade. Eliminando as necessidades do uso de “maquininhas” e do compartilhamento de informações financeiras online, essa solução oferece uma experiência particularmente confortável na jornada financeira.
Apesar de ser uma ferramenta simples e versátil, o canal de pagamento por link não deixa a desejar quanto à segurança das partes envolvidas. Essa solução garante tanto ao empresário quanto a seus clientes a máxima proteção e segurança dos dados de pagamento.

. Impulsionando as vendas online – O canal de pagamento por link é uma amostra de vanguarda e inovação na jornada financeira. A rapidez e a segurança desse tipo de pagamento geram uma sensação de tranquilidade e confiança que contribuem para fortalecer o relacionamento com o cliente ao longo do tempo.

A simplicidade e eficácia do pagamento por link maximiza a proporção de pagamentos corretos, aumentando as conversões totais, e, finalmente, aumentando as vendas. Contando com o apoio de uma solução tão inovadora e confiável como o pagamento por link, as chances de sucesso dos negócios online crescem significativamente.

. Um controle atualizado sobre as finanças – Além de simplificar todo o processo de recebimento, o pagamento por link oferece também uma experiência de controle das finanças em tempo real. Por meio dessa solução, é possível acompanhar os pagamentos e recebimentos instantaneamente nos dashboards, o que contribui para a prevenção de riscos e para o controle financeiro.

A depender da plataforma escolhida para esse serviço, é possível também acompanhar análises financeiras e representações gráficas que facilitam o uso ativo de dados para decisões estratégicas. De maneira geral, o pagamento por link é a solução ideal para preservar a saúde financeira.

Para finalizar o artigo, saliento que as ferramentas de tecnologia financeira são diversas e estão em constante evolução. Oferecer ao mercado as melhores ferramentas possíveis para a gestão financeira dos negócios é o objetivo principal desses avanços, e a aplicabilidade de algumas das novas soluções pode depender das características do negócio.

No entanto, não há dúvidas de que o pagamento por link é uma das propostas mais versáteis e práticas para a jornada do usuário. Hoje, aceitar o pagamento por link é uma necessidade, e os empresários que considerarem esse fato certamente estarão em vantagem no mercado.

(*) – Com experiência no universo de ERPs, além de projetos de Business Intelligence (BI), Sistemas Web, Apps, CRM e outras ferramentas integradas, é CEO da Dupay. (https://dupay.com.br/).