84 views 3 mins

Como alcançar o Bem-Estar com Hipnose

em Artigos
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Thiago Porto (*)

O estado de bem-estar pode ser definido como um sentimento de tranquilidade mental, paz, satisfação, em que as sensações e emoções positivas superam com grande vantagem quaisquer contrárias.

Normalmente, as pessoas não conseguem passar muito tempo desta forma porque a mente é muito sensível às emoções negativas como preocupação, ansiedade, etc e está sensibilidade faz com que o sentimento não agradável ocupe a atenção mental que deveria estar focada em pontos positivos.

Mas nós temos uma boa notícia. Você não precisa esperar que todos os seus problemas sejam resolvidos para se sentir bem. As pessoas que vivem em plenitude não são aquelas sem problemas, mas com habilidade para condicionar a mente para perceber com mais sensibilidade as sensações positivas que já estão presentes em suas vidas. Mas como fazer isso? Como condicionar a mente para uma mudança de percepção assim? A resposta é simples, Hipnoterapia! A terapia feita com Hipnose.

Explicação rápida: Sim, a hipnose é real. E não, ela não existe apenas para fazer as pessoas comerem cebola como se fosse maçã ou ainda para ficarem coladas no chão. A Hipnose é um fenômeno natural, acessível para 100% das pessoas com saúde mental e que tem uma função muito nobre e positiva em suas vidas, porque permitir a reprogramação mental de maneira rápida e duradoura. Esta área de estudos e práticas é chamada de Hipnoterapia.

Através da Hipnoterapia é possível fazer uma pessoa alterar qualquer padrão de pensamento negativo, tratar transtornos comportamentais, superar vícios, fobias, traumas, melhorar o poder de foco, concentração, aprendizagem e até emagrecer. Estas são apenas algumas das possibilidades. E estes resultados são possíveis em até seis sessões em média, menos de duas meses.

Com a aplicação da hipnoterapia para o bem-estar, o paciente aprende a condicionar naturalmente seus pensamentos com mais ênfase para a gratidão, a autoestima, a motivação, e diversos outros sentimentos positivos sem fazer com que os problemas desapareçam – mesmo porque eles precisarão ser resolvidos – mas fazendo com que recebem a devida dose de atenção apenas nos momentos e na intensidade certa.

Imagine-se alcançando uma qualidade de vida mais confortável mentalmente, sem incômodos, com bom humor e vitalidade, em poucas semanas.
Busque seu bem-estar. A Hipnose é uma grande aliada, desde que praticada por profissionais sérios e com formação devida nesta área.

(*) – Especialista em comunicação, é CEO do Instituto Versate. Foi co-fundador de startups de visibilidade internacional como Sorteador, UaiseLabs, MoradaWeb, entre outras. Certificação em Coaching pela International Association of Coaching (www.institutoversate.com.br).