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Como a inteligência artificial afetará a área de publicidade digital?

em Artigos
quinta-feira, 13 de julho de 2017

Celso Vergeiro (*)

Durante os últimos anos, vimos uma verdadeira revolução tecnológica acontecer em diversos segmentos.

E na área da publicidade digital isso não foi diferente. Já falamos em outros artigos sobre a implementação do streaming nas campanhas para as televisões, que proporcionam maior agilidade, segurança e custo reduzido na hora de enviar o material para as emissoras. Agora é hora de mostrar como a inteligência artificial pode colaborar para um trabalho cada vez mais completo e eficaz.

É fato que a demanda nas agências de publicidade é enorme e, muitas vezes, o conteúdo audiovisual necessita alcançar um público mais abrangente por meio de múltiplas plataformas. Essa necessidade fez com que os anunciantes aumentassem consideravelmente o volume de informações para a criação de suas campanhas. Consequentemente, a quantidade de dados que precisam ser capturados, entendidos e mensurados, também crescem.

É aí que a inteligência artificial entra para ajudar a entender e extrair os melhores insights para as peças publicitárias. Na prática, como isso funciona? Por meio da IA, as agências conseguem captar todas as informações e dados necessários para analisar e construir, da melhor forma, as campanhas de seus clientes. Ou seja, com a tecnologia é possível desenvolver materiais mais concisos, assertivos e de grande impacto, de acordo com o target (público-alvo) de cada um.

O que percebo hoje é que as marcas necessitam e apostam cada vez mais na criação de campanhas mais atraentes, que despertem a atenção do público e que gerem conexões genuínas. Esse trabalho em conjunto com uma boa ferramenta de distribuição e inteligência artificial, trará uma nova maneira de lidar com o consumidor final, proporcionando maior eficiência, resultados mais estratégicos e redução drástica no custo final.

Para finalizar, defendo que a era que estamos vivendo é a de uma completa integração entre todas as áreas. Devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes para otimizar os pontos de contatos com os clientes, e também testar e implementar novas tecnologias.

Dessa forma, é possível criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões.

(*) – É CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.