70 views 5 mins

A influência do passado na sua vida hoje

em Artigos
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Nathalie Favaron (*)

Você vem tentando buscar um relacionamento que seja positivo, gostoso com cumplicidade e companheirismo, mas vive encontrando a pessoa errada?

Você faz de tudo para se dar bem com sua família, mas eles não te entendem e você se sente a ovelha negra dentro da sua própria casa? Você já fez um monte de cursos e terapias para mudar a sua vida, mas nada parece ter um resultado duradouro e você se pega repetindo o mesmo erro de novo e de novo? Você faz de tudo para manter sua saúde boa, mas está sempre enfrentando algum tipo de problema ou sintoma que consome a sua energia?

A solução para todos esses problemas pode não estar em você. Você sabia que mais de 50% de seus problemas e desafios não tem nada a ver com a sua vida? Tudo isso acontece sem que tenhamos consciência e controle e somente podemos curar essa dor ao incluirmos todas as histórias que nossos pais e antepassados viveram antes de nós.

Nós carregamos histórias e destinos de outros membros familiares e inconscientemente reproduzimos suas dores e dificuldades em nosso dia a dia. Isso acontece com todos nós, independente de acreditarmos nisso ou não! Ou seja, as histórias que aconteceram com seus pais, tios, avós, bisavós tem um peso enorme na sua felicidade. Elas atuam sobre nós diariamente e não temos o poder de ignorar o efeito delas em nossos planos.

Mas existe uma saída para transformar deste peso em força e liberdade! Na verdade, um caminho a ser percorrido para tomar as rédeas da sua vida nas próprias mãos! Vou contar uma breve história para ilustrar como a Constelação pode transformar relações.

Ana foi criada pelos pais que viveram casados por 20 anos. Foi a menina dos olhos de seu pai. A filha querida e amada. O pai fazia tudo por ela. Já com a mãe vivia uma relação conflituosa, com discussões constantes e muita cobrança. Ela já tinha tentado de tudo, terapias de todo o tipo, mas nada tinha adiantado. Quando ela chegou no meu consultório percebi a ansiedade e o desespero que ela vivia por não conseguir ter uma boa relação com sua mãe. Ela realmente não sabia o que fazer para mudar isso. Em razão de muita experiência neste tipo de narrativa, inclusive na minha própria história, perguntei diretamente sobre uma dinâmica muito comum em dificuldades como essa.

– Ana, seu pai teve alguma namorada realmente importante antes da sua mãe? Um sorriso brilhante se abriu em seu rosto….. Bingo!

– Sim. Meu pai me contava que quando muito jovem foi apaixonado por uma vizinha da cidade onde ele morava. Eles tiveram um longo namoro na juventude, mas infelizmente a família dela nunca aprovou a relação e enviou a filha para estudar fora. Ela foi embora e meu pai nunca mais a viu. Ele conta que às vezes ainda sonha com ela.

Essa é uma ligação clássica que podemos curar com este trabalho. A filha se identifica com o primeiro amor do pai e sem perceber vira a “rival” inconsciente da mãe. Tudo isso acontece sem que tenhamos consciência e controle e somente podemos curar essa dor ao incluirmos as histórias que nossos pais e antepassados viveram antes de nós. A Constelação Familiar é o tipo de trabalho que permite isso, o conhecimento e a cura no caminho da felicidade e liberdade e que vem ajudando milhares de pessoas no mundo todo.

É possível mudar sua história, escolher um novo caminho e realizar aquilo que sonhou.

(*) – É terapeuta, coach e autora do livro recém-lançado ‘O Reencontro’. (www.nathaliefavaron.com.br).