91 views 57 secs

Pós-doutorado em emissões de GEE e aquicultura no Inpe

em Agronews
sexta-feira, 03 de março de 2023

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto Pegada de carbono e impactos da expansão da aquicultura na Amazônia, conduzido no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O prazo de inscrição termina na segunda-feira (06/03).
O bolsista realizará trabalho de campo e analisará dados para avançar no conhecimento sobre a pegada de carbono dos viveiros de peixes nas regiões de estudo propostas no projeto: Ariquemes (RO) e Rio Preto da Eva (AM). Trabalhará em estreita colaboração com parceiros no Brasil e nos Estados Unidos.
O candidato deve ter conhecimento em análise de emissões de gases de efeito estufa e síntese de dados, com experiência disciplinar em ecologia aquática, ciência pesqueira, biogeoquímica e/ou sistemas alimentares. Ampla experiência em trabalho de campo, principalmente na Amazônia, é desejável.
Interessados devem enviar e-mail para o pesquisador Jean Pierre Henry Balbaud Ometto ([email protected]), com cópia para [email protected]. Anexar à mensagem os seguintes documentos: currículo com link para o Lattes ou Google Scholar, cópia do histórico escolar dos cursos de pós-graduação e graduação e carta de interesse em inglês descrevendo qualquer experiência relevante, incluindo trabalho de campo, biogeoquímica e/ou estudos da Amazônia.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5790/.