104 views 49 secs

Parceria com foco na orientação sobre o bem-estar animal

em Agronews
sexta-feira, 12 de maio de 2023

Com o objetivo de fortalecer seu compromisso com a promoção do bem-estar animal, a Nutricorp, empresa referência em qualidade e inovação no agronegócio, acaba de fechar uma parceria com a BE.Animal, especializada em desenvolver estratégias para implementar boas práticas de bem-estar animal na cadeia produtiva da pecuária. O propósito desta união é orientar e divulgar a adoção de boas práticas de manejo que promovam o bem-estar animal.

A Nutricorp já disponibiliza ao mercado produtos que têm potencial para melhorar o bem-estar dos bovinos, como o Secure Cattle®. Esse produto é um análogo à substância apaziguadora bovina (SAB), que melhora a adaptação dos animais e facilita a interação social, minimizando os efeitos negativos ocasionados pelo estresse em bovinos, tais como: desmama, transporte, manejo de curral e/ou ordenha.

“A BE.Animal desenvolverá, junto à equipe da Nutricorp, um trabalho técnico de consultoria e treinamento. O foco principal será a capacitação de técnicos, clientes e parceiros sobre temas relacionados ao bem-estar animal e boas práticas de manejo, referentes ao tema, com a inclusão da tecnologia do Secure Cattle®. Nosso propósito como empresa é difundir os conceitos de bem-estar para melhor atender nossos clientes”, ressalta a consultora técnica da Nutricorp, Nathaly Carpinelli.