109 views 46 secs

Clima nos EUA mantém soja em alerta e milho segue pressionado pela oferta no Brasil

em Agronews
terça-feira, 11 de agosto de 2026

O mercado de grãos inicia a semana sob influência do clima nos Estados Unidos e do comportamento das exportações brasileiras. A expectativa em torno do próximo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mantém investidores atentos, especialmente no mercado de soja, enquanto o milho ainda sente os efeitos da entrada da segunda safra no Brasil.

De acordo com a Biond Agro, cerca de 62% das lavouras americanas de soja já estão em formação de vagens, fase em que temperatura e disponibilidade de água passam a ter impacto direto sobre a produtividade. Embora não haja confirmação de quebra de safra, qualquer mudança nos mapas climáticos tende a provocar reação imediata nas cotações em Chicago.

O mercado de grãos inicia a semana sob influência do clima nos Estados Unidos e do comportamento das exportações brasileiras. A expectativa em torno do próximo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mantém investidores atentos, especialmente no mercado de soja, enquanto o milho ainda sente os efeitos da entrada da segunda safra no Brasil (https://www.biondagro.com/).

Ciência e tecnologia permitem safras recordes de soja nas lavouras brasileiras | Jornal Empresas & Negócios