276 views 50 secs

Brasil reforça promoção internacional dos cafés especiais

em Agronews
sexta-feira, 18 de agosto de 2023

O café brasileiro ganhou um novo impulso no mercado internacional. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) assinaram o compromisso para um novo convênio do projeto setorial ‘Brazil. The Coffee Nation’, voltado à promoção do produto especial internacionalmente.

“A parceria entre a ApexBrasil e a BSCA contribui para que o Brasil seja reconhecido como um país especialista em cafés de alta qualidade”, aponta o presidente da Agência, Jorge Viana. Ele compareceu à solenidade de assinatura, na sede da BSCA, em Varginha (MG). O evento teve como anfitrião Henrique Dias Cambraia, presidente da Associação, e contou com a participação de líderes políticos e representantes da cadeia produtiva do setor.

“’O Brazil. The Coffee Nation’ é um verdadeiro potencializador dos trabalhos de promoção da imagem e das exportações dos cafés especiais do Brasil. Na timeline histórica, podemos identificar a criação da BSCA como um divisor de águas, cujos trabalhos foram otimizados através da parceria com a ApexBrasil em nosso projeto setorial, dando um upgrade para contarmos as histórias de nossas regiões, nossos produtores e nossos cafés, externando qualidade e sustentabilidade por meio de rastreabilidade em todo o mundo”, analisa Cambraia.