ARC inaugura escritório em SP

  • Save
Alexandre Inacio: Imagem AI/ARC Mercosul

A ARC, subsidiária da consultoria americana especializada no mercado de commodities agrícolas AgResource Company, acaba de inaugurar um novo escritório em São Paulo. A nova estrutura receberá a equipe administrativa e de consultores da empresa no Brasil e está localizada na Avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste da capital paulista. Com o novo escritório, São Paulo passa a ser a sede da empresa no Brasil e a base de atuação para o Mercosul.

Além da nova casa, a ARC estreou no dia 2 de novembro um novo informativo para seus clientes. Com isso, a empresa adiciona um quarto relatório aos já tradicionais boletins de abertura e fechamento de mercado e o resumo diário. Chamado de pré-abertura e enviado diariamente ante da abertura dos mercados, ele apresenta mapas climáticos do Brasil e da América do Sul e preços e gráficos diários em mais de 100 praças de negociação do mercado físico da soja e do milho.

“Essas mudanças fazem parte do compromisso da AgResource com clientes no Brasil, depois de termos identificado a insatisfação de alguns com o serviço que vinha sendo prestado. Além disso, é estratégia da matriz é ampliar ativamente sua atuação na América Latina”, afirma Dan Basse, CEO da AgResource Company.

Segundo Tarso Veloso, diretor de operações da AgResource Company, o Brasil é o ponto central em commodities agrícolas na região, mas estamos certos que existem oportunidades igualmente importantes em países como Argentina, Paraguai e Uruguai. Baseado em Chicago, ele lembra que o novo site da ARC já está no ar ainda e um aplicativo para smartphones chega até o fim de dezembro. “Desenvolvemos um sistema exclusivo, alimentado por inteligência artificial, em que todos os nossos clientes terão uma visão detalhada de sua estratégia de comercialização. Ele saberá quanto da produção está vendida, o preço médio de venda, uma comparação com a média dos outros clientes e do mercado, além de uma série de outros dados que ajudarão na tomada de decisão como basis, clima, demanda e muito mais”, explica.

No comando da ARC Mercosul desde outubro, o novo diretor-geral Alexandre Inacio, já conduziu a criação do novo relatório e tem a missão de liderar o crescimento da empresa no país e na região. Com mais 20 anos de carreira, Inacio dedicou 18 deles exclusivamente ao agronegócio, tendo atuado com análise do mercado de commodities agrícolas em grandes grupos de comunicação e em multinacionais do setor de alimentos.

“O segmento de consultoria de mercado é amplo. O nosso foco continuará sendo o mercado de grãos, ajudando nossos clientes a potencializar seus resultados. E isso acontece por meio dos nossos boletins informativos, mas, principalmente, por meio do trabalho de consultoria, onde temos uma atuação ativa no relacionamento com nossos clientes. Nos Estados Unidos, a AgResource é conhecida por ser a consultoria que mais acertas os preços em Chicago desde 1995. Vamos aplicar esse know-how para nossos clientes aqui no Brasil. Estamos ampliando nossa equipe e contratando novos profissionais”, afirma Inacio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap