Agrofy fecha parceria com Unidas Trucks

Agtech, que busca ser o primeiro unicórnio do agro, se une com gigante da terceirização de frotas para dinamizar e aperfeiçoar a gestão de caminhões para o agronegócio

  • Save

A Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio na América Latina, firmou acordo com a Unidas Trucks, empresa especializada na terceirização e gestão de frotas, para oferecer o aluguel de veículos pesados dentro da plataforma. Com esta parceria, agora empresas e produtores rurais terão mais um canal para implementar suas próprias frotas de veículos de uma maneira muito mais ágil e prática, sem arcar com as despesas de manutenção e investimentos para compras.

“O agronegócio depende muito de uma gestão eficiente da frota de veículos pesados, e a terceirização, além de trazer mais economia e flexibilidade para o negócio, permite que o gestor do agronegócio foque no que realmente importa”, explica Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO) da Agrofy. “A terceirização está crescendo cada dia mais e a Agrofy vai ser fundamental para fazer essa ponte entre empresa e produtores”, completa.

Através da parceria, os usuários encontrarão na plataforma da Agrofy cerca de 40 veículos para locação, contando com toda a experiência e tradição de mais de 30 anos da Unidas. São caminhões, caminhonetes, carretas, linha amarela, linha agrícola e tratores, que podem ser alugadas dentro de um escopo de serviço sob medida para as necessidades das empresas terceirizadas e gestão de frota de máquinas.

Esse escopo sob medida torna a terceirização uma decisão estratégica, principalmente para longo prazo. Um bom exemplo disso, é a possibilidade de locação de longa duração, com prazos de mais de dois anos. Segundo a Unidas Trucks, a terceirização da frota pode gerar economia de, aproximadamente, 30% com manutenção e redução de impactos tributários e Ebitida das empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap