143 views 52 secs

Webinar debate o uso da inteligência artificial no crédito e no seguro rural

em Agronegócio
terça-feira, 04 de agosto de 2026

A inteligência artificial vem ampliando sua aplicação no agronegócio ao possibilitar análises mais precisas de grandes volumes de dados sobre clima, lavouras, imagens de satélite, produtividade e histórico financeiro. Essas tecnologias têm potencial para aperfeiçoar a avaliação de riscos, apoiar decisões estratégicas e fortalecer os processos de crédito e seguro rural.

Para discutir esse cenário, o Observatório do Crédito e Seguro Rural da FGV Agro (OCSR) e a Meridiana promovem, no dia 5 de agosto, das 10h às 12h, o webinar “O Futuro da Inteligência Artificial no Crédito e Seguro Rural”. O evento será realizado em formato remoto, com participação gratuita e aberta ao público. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), IRB(Re), Brasilseg, Sicredi, Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros (FGV-IISR).

Este será o terceiro webinar promovido em 2026 pelo Observatório do Crédito e Seguro Rural da FGV Agro e pela Meridiana. Os encontros anteriores abordaram os desafios para a modernização do seguro rural no Brasil e os impactos do fenômeno El Niño sobre a produção agrícol (https://evento.fgv.br/ofuturodaia0508/).

Crédito rural: oportunidade no agronegócio | Jornal Empresas & Negócios