
No dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, a Arara Seed, em parceria com a The Yield Lab Latam e Rural Ventures, promove a terceira edição do Rural Summit, evento que reúne as principais agtechs e foodtechs do cenário agro brasileiro A conferência, que acontece em paralelo com a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócios do país, será no hub de inovação Dabi Business Park e deve reunir cerca de 500 pessoas para provocar a inovação e debater sobre o futuro do setor, as tecnologias e investimentos que vão revolucionar o segmento.
Segundo Henrique Galvani, CEO da Arara Seed, primeira plataforma de crowdfunding em startups do agronegócio, o evento visa aproveitar ao máximo o ecossistema de Ribeirão Preto, cidade conhecida como capital do agro. Dentre os palestrantes estão representantes de grandes empresas como NVIDIA, Dell, CUBO Agro e Rural Ventures, Koppert, The Yield Lab Latam, Atvos e CropLife Brasil.
“Convidamos os principais nomes do venture capital nacional e empresários deste mercado para participar dos painéis e discutir sobre os tópicos que estão moldando o futuro do agro. No campo sabemos que tecnologia não é mais uma diferencial e sim um pré-requisito para sobreviver. Além de promover networking no setor agro, com um Happy Hour após o evento, vamos realizar apresentações de pitchs de startups e abordar tópicos como impacto, investimentos e agricultura de precisão”, conta o executivo.
Para finalizar a tarde, serão apresentados os ganhadores do Prêmio AgriMatching, que reconhece as principais startups do agronegócio em três estágios de maturidade: Pré-Seed, Seed e Série A. A premiação destaca as tecnologias mais inovadoras e impactantes, conectando-as com os principais investidores, corporações e clientes do setor. “A premiação é uma novidade para esse ano, em que tivemos 92 startups inscritas e que após uma criteriosa análise selecionamos 45 agtechs para participarem do Agrimatching”, ressalta Thomaz Edmundo, sócio da Rural e responsável pela seleção das startups no evento.
Fernando Rodrigues, Managing Partner da Rural Ventures, destaca a importância de evento como esse: “Hoje, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode acessar alimentos de diferentes origens. O consumo está globalizado, acessível e competitivo. Mas, do outro lado, quem produz precisa lidar com margens apertadas, clima imprevisível e exigências crescentes. Eficiência virou sobrevivência” (https://ruralsummit.com.br/)