84 views 49 secs

Queijo zero lactose

em Agronegócio
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

O queijo é um alimento muito popular no Brasil, mas sabemos que nem todas as pessoas podem consumi-lo. A intolerância à lactose é uma condição que afeta cerca de 35% da população brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

“Para essas pessoas, o consumo de lactose pode causar sintomas como distensão abdominal, gases, náuseas e diarreia. Por isso, é importante encontrar alternativas que não contenham esse açúcar do leite – termo usado por conta de seu sabor levemente adocicado ao ser ingerido puro”, explica Flaubênia Sara Maia, engenheira de alimentos da Tijuca Alimentos.

Uma boa opção é o queijo zero lactose, pois são produzidos por meio de um processo que quebra a lactose em outros açúcares, como a glicose e a galactose. “Aqui, o nosso produto possui 32% de proteínas, zero gorduras trans e apenas 1% de carboidratos, em sua porção de 100 gramas”, destaca.

Além de ser uma opção para pessoas com intolerância à lactose, o queijo zero lactose também oferece outros benefícios, como:

• Fornece proteínas de alto valor biológico, essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular;
• É rico em cálcio, importante para a saúde dos ossos e dentes;
• Possui gorduras saudáveis, benéficas para a saúde do coração.