176 views 2 mins

Impulsionando a transformação digital na produção de frutas em Roraima

em Agronegócio
sexta-feira, 05 de janeiro de 2024

A Dimitra Incorporated, uma empresa líder em sistemas empresariais baseados em blockchain para AgTech, impulsionando a agricultura produtiva, inteligente e inclusiva, está colaborando com a ABRAFRUTAS.  RORAIFRUTAS e CERES. Juntas, elas desenvolveram um projeto com o Governo do Estado de Roraima, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RR) do Brasil e a Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima (FAERR).

Essas organizações têm como objetivo implementar tecnologias sustentáveis na produção de frutas em Roraima. Além disso, será focado na disseminação de soluções tecnológicas que promovam a transformação digital na agricultura, impulsionando o financiamento rural e aprimorando a sustentabilidade social, econômica e ambiental do setor.

Localizado na região amazônica, Roraima é o estado com a maior taxa de crescimento agrícola. Representa a nova fronteira agrícola do agronegócio brasileiro. Roraima possui características ideais e potencial para um modelo de desenvolvimento sustentável. Esse modelo se baseia em pequenos agricultores, agricultura familiar e indígena, agronegócio, comércio, serviços e turismo.

Durante a EXPOFERR 2023, as partes envolvidas firmaram um acordo para promover a transformação digital e o financiamento rural para produtores de frutas no estado. Esse acordo representa um compromisso com o desenvolvimento tecnológico e o crescimento econômico sustentável na região.

Diego Costa, Diretor da Dimitra para a América Latina, destaca a importância de colaborar com parceiros tão importantes: “É uma honra para nós trabalhar com instituições de alta respeitabilidade em todo o Brasil, como a FAERR/SENAR System, SEBRAE e ABRAFRUTAS, e colaborar com um governo que demonstra maturidade tecnológica e uma notável inclinação para a inovação.”