135 views 53 secs

Grupo CAFEZA arremata café mais pontuado no último Cup of Excellence

em Agronegócio
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O Grupo CAFEZA, uma empresa com expertise em agronegócios no Brasil e exterior, instalada na cidade de Socorro, interior de São Paulo, na região conhecida como Circuito das Águas Paulista arrematou o café mais pontuado do Cup of Excellence 2023 na categoria “Via Úmida”. Os grãos foram produzidos na Fazenda Rio Verde (Grupo Ipanema Agrícola), em Conceição do Rio Verde (MG).

O café foi arrematado R$ 40,7 mil a saca, reconhecido como o principal concurso de qualidade de cafés especiais no mundo. “O Grupo CAFEZA surgiu com a proposta de produzir e obter os melhores cafés especiais do Brasil e distribuí-los no Brasil e mundo afora. Com a missão de nos tornarmos uma marca reconhecida internacionalmente, participamos do leilão para arrematar um café alta de qualidade para colocar no mercado interno e externo”, disponibilizando assim, todo capricho e esmero aplicados pelo produtor na xícara, brindando o consumidor com um café espetacular, afirma João Barboza, CEO do grupo.  

Reconhecido internacionalmente como o maior leilão de café especial do mundo, o Cup of Excellence foi realizado no Brasil, pela Associação Brasileira de Cafés Especiais, entidade BSCA, sigla em inglês, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).