CRAS Brasil, empresa com atividades nos segmentos de agronegócios, madeireiro, de trading e de energia, registrou neste ano a marca de 47,6% dos seus cargos de liderança sendo ocupados por mulheres. Atualmente, 16% das mulheres que trabalham na empresa (62 no total) atuam em posições de decisão, enquanto que o mesmo índice para os homens é de 3,6%.
“A pluralidade é muito importante para ajudar no crescimento da empresa, proporciona ideias novas, debates diversificados e uma soma de características diferentes que, se incentivadas da forma certa, geram resultados muito positivos. Mas esse nosso comprometimento vai além, uma vez que buscamos dar um retorno para a sociedade de forma justa, ética e igualitária”, comenta Rodrigo Chitarelli, diretor presidente da CRAS Brasil.
Essa conquista é fruto de um trabalho constante realizado nos últimos cinco anos. Com uma postura que passa pelo desenvolvimento de talentos que possam fazer a diferença em cargos de liderança dentro da companhia, a CRAS Brasil passou de três mulheres que ocupavam cargos de liderança em 2019 para as 10 em 2024. “É uma mudança gradativa e que nos enche de orgulho, que considera não apenas o objetivo de atingir a equidade de gênero, mas principalmente de ajudar a desenvolver os profissionais dentro de casa”, comenta Fabiana Moreira, gerente de Recursos Humanos da empresa.