432 views 45 secs

25ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol

em Agronegócio
terça-feira, 07 de outubro de 2025

A DATAGRO, consultoria agrícola que atua em mais de 50 países, realiza nos dias 20 e 21 de outubro, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, a 25ª edição da Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol. O encontro reunirá autoridades, empresários, pesquisadores e especialistas para debater as perspectivas do setor sucroenergético e celebrar os 50 anos do Programa Nacional do Álcool (Proálcool).

Consolidada como o principal encontro da cadeia de açúcar e etanol brasileira, a conferência terá como destaque a análise da safra 2025/26 e as oportunidades que se abrem para o segmento em um cenário de transformações econômicas, regulatórias e tecnológicas. O evento também discutirá os caminhos para a transição energética, com foco no papel estratégico do Brasil na oferta de biocombustíveis de baixa intensidade de carbono.

A programação será composta por 12 painéis distribuídos em dois dias e se inicia com debates sobre a história e os pioneiros do setor, políticas públicas, o papel do RenovaBio, biogás, etanol de segunda geração, integração cana-milho e outras (https://www.datagroconferences.com/eventos/conferencia-internacional-datagro-2025/).