A – Mulher Negociante
O Empreender Mulher, projeto social auto-sustentável que tem como finalidade acelerar o desenvolvimento e competências empreendedoras do público feminino, realiza no próximo sábado (29), das 9h00 às 16h00, na Universidade São Judas Tadeu (Rua Taquari, 546 – Mooca), o 2º Aniversário Empreender Mulher. A proposta do evento é ensinar mulheres que desejam empreender, estão cheias de ideia e não sabem por onde começar, a darem um start ao seu próprio negócio. E também apresentar novas estratégias de negócios para mulheres que já são empreendedoras. Mais informações e inscrições:
(http://www.empreendermulher.com/evento2017/).
B – Cidades Inteligentes
O Centro Universitário Maria Antonia da USP sedia, no dia 9 de agosto, às 9h30, a mesa redonda ‘De Copenhague a São Paulo: Cidades Inteligentes e Sustentabilidade Urbana’. O evento, em parceria com o Innovation Centre Denmark do consulado dinamarquês, marca o encerramento da exposição Vida urbana e arquitetura sustentáveis na Dinamarca, que está aberta ao público até 10 de agosto. Com foco no desenvolvimento da cidade, objetiva debater e usar a exposição e a experiência dinamarquesa como inspiração para discutir, com uma abordagem interdisciplinar, como é possível tornar as cidades “mais inteligentes” e sustentáveis. A participação é aberta ao público e as inscrições feitas pelo e-mail ([email protected]).
C – Visitas às Cozinhas
No mesmo horário em que são abertas as portas dos restaurantes do McDonald’s, também são abertas as portas das cozinhas para que os clientes conheçam os bastidores da rede. As visitas fazem parte do programa Portas Abertas, que somente no primeiro semestre de 2017 atingiu a marca de 1 milhão de pessoas em todo o Brasil. O programa, que já é uma prática da marca em todo o mundo, apresenta aos consumidores todos os processos e procedimentos que garantem a qualidade no preparo dos alimentos. Em 2016, mais de 1,2 milhão de clientes tiveram essa experiência. A expectativa para 2017 é chegar a 2 milhões de pessoas. Para isso, os gerentes seguirão surpreendendo os clientes com convites para que conheçam a cozinha e as instalações da rede nos mais de 900 restaurantes em todo o país.
D – Pai Ligado
A loja virtual Ecomart quer homenagear os pais que precisam estar “sempre ligados”, e, de quebra, dar uma mãozinha aos filhos que pretendem surpreender o paizão com um presente especial e lançou o concurso cultural on-line “Meu Pai Sempre Ligado”, que desafia os internautas a fazerem uma homenagem ao pai nas redes sociais e vai premiar o vencedor com um produto importado da marca Home Up. Para participar é simples! O filho que aceitar o “desafio” deve caprichar na foto com o pai e publicar a imagem no Instagram e no Facebook, utilizando as hashtags #ecomart e #meupaiecomart, até o dia 13 de agosto. O autor da homenagem mais criativa levará para casa um kit da bateria portátil multifunção Jump Starter. O resultado, juntamente com a foto vencedora, será divulgado no site da Ecomart (www.ecomart.com.br), onde também está o regulamento concurso.
E – Convenção de Contabilidade
Entre os dias 9 e 11 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde), acontece a maior convenção dos profissionais da contabilidade do estado de São Paulo, a Convecon. Já estão confirmados grandes nomes da Contabilidade e de áreas afins, como Tratamento Tributário, perícia, auditoria, empreendedorismo, contabilidade para órgãos públicos, Plano de Contas. Também serão debatidos temas atuais como a Reforma Tributária, prevenção e controle de fraudes, compliance de estatais, riscos corporativos em tempos de crise. Entre os palestrantes, o historiador Leandro Karnal; Laércio Cosentino, fundador e CEO da TOTVS; e J. Miguel Silva, advogado, contabilista, tributarista e especialista em Direito Empresarial. Inscrições e mais informações em: (www.convecon.com.br).
F – Loja de Freelas
A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, acaba de lançar uma novidade que promete facilitar o trabalho para empresas e freelancers, a Workana Store. A ferramenta é a primeira do Brasil e funciona como uma loja na qual os freelancers oferecem pacotes de serviços e as empresas escolhem aqueles que melhor atendem às suas necessidades. Para os profissionais freelancers a vantagem é ampliar a visibilidade do seu trabalho e oferecer pacotes de serviços de acordo com as suas principais habilidades e afinidades. Às empresas, proporciona praticidade por serviços de freelancers, podendo adquiri-los por pacotes com detalhes predefinidos, clareza no que será realizado, condições de entrega, prazo, formatos e outros detalhes. Para conhecer mais, visite: (www.workana.com/store).
G – Comércio Exterior
A Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem, está patrocinando o Encontro Nacional de Comércio Exterior – Enaex 2017, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 10 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica. O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), terá como tema “Reduzir Custos para Exportar, Reindustrializar e Crescer”. O evento deve contar com 3.000 profissionais altamente qualificados, atuantes em todas as áreas da cadeia de negócios do comércio exterior. O encontro é um momento importante para discutir os potenciais e desafios do comércio exterior, bem como o papel que cada empresa pode assumir para alavancar o desenvolvimento econômico. Outras informações: (www.enaex.com.br).
H – Personalização de Camisetas
Completando cinquenta anos no mercado e consolidada como uma das maiores empresas de personalização de camisetas do país, a Dimona tem os maiores eventos da cidade em seu portfólio de licenciamentos, entre eles as últimas três edições do Rock in Rio. Desta vez, não será diferente. Há alguns meses, a empresa já está com seu maquinário funcionando a todo vapor para colocar nas prateleiras em julho a linha oficial de camisas do maior festival de música do planeta. Serão oito estampas diferentes, em modelos masculinos e femininos de t-shirts e casacos. Um dos modelos terá estampada a frase “Só o rock salva” e promete bater recorde de vendas em um período de total desilusão política em que vive o povo brasileiro. Saiba mais em (www.camisadimona.com.br).
I – Boat and Bike
A Bike Expedition proporciona uma nova experiência de viagem pelo mundo, investindo no bem-estar e na vida ao ar livre. Para este verão europeu ela tem uma grande variedade de roteiros que conseguem unir o melhor que a estação oferece, com passeio de barco e pedaladas pelas ilhas e cidades, por um preço muito acessível. Para quem gosta do agito das Ilhas Baleares, um dos pontos mais procurados do Mediterrâneo nos dias de calor, o roteiro ‘De Maiorca a Ibiza’ é perfeito. A distância é percorrida a bordo do Veleiro Atlantis, que navega com suas 14 velas içadas e descansa à noite perto de portos ou em baias abrigadas. Nas paradas pelas ilhas, acontecem os passeios de bicicleta. É partir e desvendar Mallorca, Ibiza e Formentera, com uma uma rica seleção de especialidades espanholas. Infiormações tel. 99231.8746 ou ([email protected]).
J – Detecção e Resposta
O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, afirma que as empresas estão transformando suas estratégias de gastos com segurança, afastando-se das abordagens restritas à prevenção para se concentrarem mais na detecção e resposta. Os gastos mundiais em segurança da informação deverão atingir US$ 90 bilhões neste ano, um aumento de 7,6% em relação a 2016, e chegar a US$ 113 bilhões até 2020. Durante a ‘Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco’, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, analistas discutirão sobre a expectativa de que as despesas com o aprimoramento das capacidades de detecção e resposta sejam uma prioridade fundamental para os compradores de segurança até 2020. Mais informações: (http://www.gartner.com/events/la/security).