136 views 50 secs

Fiat Chrysler: ‘Fundo do poço fica em 2016’

em Destaques
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O diretor comercial da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para o Brasil, Sérgio Ferreira, afirmou ontem (15) que o fundo do poço para o setor automotivo ficou em 2016 e que o ano que vem já deve trazer sinais de melhora.

O executivo lembrou que o segmento retrocedeu ao patamar de vendas registrado em 2006 e deve fechar o ano com cerca de 2 milhões de veículos comercializados. “Perdemos uma década em um ano”, disse.
No entanto, Ferreira destacou que 2017 já pode ter até um modesto crescimento, ainda que na casa de um dígito. “O fundo do poço fica em 2016. 2017 não vai ser pior”, salientou. O objetivo da FCA é manter um crescimento sustentável e, consequentemente, segurar a liderança do mercado. No ano que vem, o grupo pretende lançar dois produtos totalmente novos, que devem levar a um “reposicionamento” da marca Fiat. Em 2016, o grupo colocou nas lojas a picape Toro, o compacto Mobi, a nova versão do Uno – todos estes da montadora italiana – e o SUV Compass, da Jeep. Os SUVs já representam 14,9% do mercado automotivo brasileiro, mas, de acordo com Ferreira, têm potencial para ultrapassar os 20%, que é a média mundial.
“Em um cenário conservador, nós [FCA] devemos crescer. Teremos um ano cheio de lançamentos”, completou (ANSA).