Negócios em Pauta 08/07/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 07 de julho de 2016

A – Estágio Virtual

A Fundação Getulio Vargas (FGV) está promovendo, até o dia 22, a sua primeira feira virtual de Estágio, Trainee e Emprego – a FGV Talentos 2016. A iniciativa é direcionada a estudantes de ensino superior de todo o Brasil, e a jovens profissionais. A FGV buscou parcerias com empresas de diferentes segmentos e a expectativa é atingir milhares de candidatos. Na plataforma digital, será possível encontrar oportunidades de estágios e programas de trainee, visitar estandes de empresas, cadastrar currículos e fazer entrevistas online. Numa plataforma digital, as empresas terão estandes e poderão selecionar virtualmente os candidatos a partir da análise dos currículos e de entrevistas online. Os interessados podem se inscrever, em: (www.fgv.br/fgvtalentos).

B – A Loja Vazia

Inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping no dia 1º de junho, A Loja Vazia já arrecadou mais de 7 mil peças desde seu lançamento, ajudando mais de 50 instituições através da Campanha do Agasalho da cidade. A loja possui vitrines, prateleiras, araras e manequins vazios para serem preenchidos com doações, que podem ser roupas, calçados, cobertores ou acessórios em bom estado, de qualquer tamanho. Todos os dias as prateleiras são esvaziadas para serem preenchidas novamente no dia seguinte. Semanalmente, as doações são encaminhadas ao centro de triagem para serem distribuídas às instituições cadastradas na Campanha. Até agora já foram encaminhados 4 caminhões com doações recebidas.

C – Capacidade Exportadora

A Fundação Vanzolini é responsável por executar o Peiex (Projeto Extensão Industrial Exportadora) no Estado de São Paulo. Com o objetivo de trazer melhorias de gestão, aumento de competitividade e capacidade exportadora para as empresas, o projeto ajuda empresas a alavancar resultados no mercado global. De forma gratuita, o projeto desenvolve planos de ação de aperfeiçoamento no mercado brasileiro e internacional para cada organização participante. A empresa pode ter acesso a ações de promoção comercial da Apex-Brasil, como viagens para feiras internacionais e rodadas de negócios com compradores estrangeiros. Empresas interessadas podem obter mais informações em (www.peiexsp.com.br).

D – Consultoria em Negócios

A Mercator Business Intelligentsia está em expansão e busca um sócio da área jurídica, especializado em Direito Privado Internacional. O advogado terá a oportunidade de desenvolver novos negócios para a referida consultoria, que está em ascensão no mercado em que atua. A Mercator objetiva promover o elo entre o Brasil e o Oriente Médio. Para isso, tem consolidado parcerias empresariais, gerando oportunidades de negócios e, principalmente, facilitando o fluxo de informação entre empresários brasileiros e médio-orientais. Para disputar à vaga o profissional advogado deve ter registro na OAB, precisa ser proativo e conhecedor de comércio internacional com o Oriente Médio. Inglês fluente é imprescindível. Encaminhar currículo para ([email protected]).

E – Produtos das Publicações

O Grupo Abril acaba de firmar uma parceria inédita com a Cnova inaugurando a mais nova estratégia de ‘content to conversion’ da editora. A operação acontece com a Cnova através das unidades de negócio eHub, e Marketplace, modalidade que permite a lojistas terceiros vender produtos dentro dos sites da companhia, como Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br. A revista Casa Claudia é a pioneira em oferecer o serviço de comércio eletrônico que permite a compra de mais de 5 mil produtos de design e decoração publicados em matérias das versões impressa e digital, via lojistas presentes no marketplace da Cnova. A loja pode ser acessada no endereço (www.casa.com.br/loja).

F – Energia Elétrica

As maiores distribuidoras públicas e privadas do País vão discutir e debater o futuro do setor de energia elétrica no SENDI 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que acontece de 7 a 10 de novembro, no Curitiba ExpoTrade. Considerado o maior evento do segmento na América Latina, terá nesta edição a coordenação da Copel e realização da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. Paralelamente, também será realizada a sexta edição do Rodeio Nacional de Eletricistas, competição de práticas do cotidiano que envolve a segurança e a rapidez nesta profissão em todo o Brasil; e o primeiro Hackathon SENDI, que vai desafiar acadêmicos dos cursos de ciências exatas e tecnológicas a desenvolverem soluções para o setor. Saiba mais em (www.sendi.org.br).

G – Direito no Turismo

O curso Direito Aplicado às Atividades do Turismo, oferecido pela Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros, será oferecido na sede da Associação Paulista de Magistrados, nos próximos dias 14 e 15. Busca aprofundar o estudo das normas de proteção às relações de consumo, entender o funcionamento do segmento econômico do Turismo e examinar casos concretos sobre conflitos decorrentes dos serviços turísticos. Magistrados e professores discorrerão sobre as normas jurídicas incidentes sobre os conflitos decorrentes da prestação de serviços turísticos e analisarão casos recentemente julgados pelos tribunais, em especial o Superior Tribunal de Justiça. Inscrições/informações (www.enm.org.br).

H – Doação de Ambulância

A Hertz Brasil realizou a doação de uma ambulância para a Casa Hope, instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer. A locadora contribuiu com as atividades e a mobilidade dos pequenos. A ambulância será usada para transportar crianças e adolescentes que precisam de maior cuidado e isolamento, como os pacientes que estão com a imunidade muito baixa. A Hope atende 96 pacientes portadores de câncer, oferecendo moradia, alimentação, transporte, assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas.

I – Experiências Gastronômicas

A Friboi e a Foodpass convidam para viver experiências gastronômicas únicas e ainda fazer o bem. Em comemoração aos 10 anos do Instituto Chefs Especiais, projeto que visa a inserção de jovens com Síndrome de Down na sociedade por meio da gastronomia, as marcas montaram dois eventos exclusivos com o objetivo de angariar fundos para o projeto. Os jantares acontecem em agosto e terão os alunos como estrelas da noite. Em 4 de agosto acontece o Jantar Secreto. O local do evento, como de costume, será mantido em sigilo até o dia do evento! A segunda experiência é o Banquete de Cinema, que será servido no Cinépolis do shopping JK Iguatemi, no dia 24 de agosto. Os convites já estão à venda no site (www.foodpass.com.br) e parte da renda será revertida para o Instituto. O valor é R$ 180,00 por pessoa.

J – Arquitetos e Decoradores

A Hometeka – um dos canais mais completos e acessados para quem busca curadoria de conteúdo, produtos e mobiliários dos segmentos da construção ao design – traz a 5ª edição do Prêmio Hometeka. A ação premiará projetos inéditos de arquitetura de interiores realizados no SketchUp (software usado por arquitetos e decoradores para fazer modelos 3D de projetos) com a ajuda do Plugin Hometeka para SketchUp, incentivando profissionais de todo o Brasil a desenvolverem ideias e torná-las realidade de forma simples e intuitiva. Diferente das edições passadas, os profissionais terão a missão de decorar com criatividade o projeto vencedor de 2015, a Casa Chassi, dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf. Mais informações tel. (31) 3213-8564 ou (www.hometeka.com.br).
(31) 3213-8564

K – Energia Solar Flutuante

A Ciel & Terre, fabricante francesa de tecnologias para usinas flutuantes de geração fotovoltaica e detentora da patente do Hydrelio©, produto único no mercado mundial, acaba de se instalar no País para atender o mercado de energia solar flutuante. A proposta é oferecer soluções completas em projetos de usinas flutuantes de geração solar, para atender os mercados de Usinas Hidrelétricas e PCHs, Estações de Água e Tratamento, Agricultura, Eólicas e Aterros Sanitários e Lixões. A intenção é gerar energia solar em reservatórios de usinas hidrelétricas e aproveitar as vantagens de infraestrutura já existentes nas instalações, além de oferecer soluções sustentáveis ao processo de hibridização da matriz energética brasileira. Mais informações em (www.cieletterrebrasil.com.br).

L – Desconto para Huilo Huilo

Os brasileiros têm mais um incentivo para conhecerem a Patagônia Chilena neste inverno. Em promoção criada especialmente para o Brasil, quem visitar Huilo Huilo (860 km ao sul de Santiago) no mês de agosto terá 30% de desconto. Visitar Huilo Huilo é como estar em um conto de fadas. Na Reserva, os hóspedes podem optar entre quatro hotéis: o Montaña Mágica, construído em formato de vulcão e considerado um dos hotéis mais mágicos do mundo, o Nothofagus, que foi erguido ao redor de uma árvore, o Reino Fungi, cuja construção se assemelha ao formato de um cogumelo, ou o Nawelpi Lodge, cabanas em meio à floresta que são a acomodação mais romântica e sofisticada do local. Para mais informações: (www.huilohuilo.com.br).

M – Cadeia do Concreto

Entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo, acontece o 10º Concrete Show South America, único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto, focado em tecnologia e soluções para a construção civil. Reúne mais de 500 marcas – nacionais e internacionais – de mais de 150 segmentos do setor para expor inovações tecnológicas, novos serviços e equipamentos, fomentar negócios e retomar o crescimento da Construção Civil no País. Simultaneamente à feira acontece o 10º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Outras informações: (www.concreteshow.com.br).

N – Espírito Harley

A Harley-Davidson produz muito mais do que motocicletas. Ao adquirir um modelo, o cliente passa a fazer parte do estilo de vida e de liberdade da icônica marca norte-americana e, nesse combo, estão incluídos itens que compõem o universo exclusivo de quem vive e também admira o espírito Harley. A empresa conta com roupas esportivas, peças funcionais e acessórios (uma linha completa que atende “on e off the bike”). Há, ainda, as linhas exclusivas Pink Label e Black Label, com design único e despojado para os públicos feminino e masculino. Parte do dinheiro arrecadado com a linha feminina é revertido em prol de pesquisas contra o câncer de mama. Para mais informações, visite (www.harley-davidson.com.br).