137 views 51 secs

Candidato responde pelo financiamento de campanha

em Destaques
terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido vai introduzir, na carta compromisso dos candidatos petistas nas eleições municipais de outubro, cláusula em que se declaram “plenamente responsáveis” por sua campanha, principalmente pelo financiamento.

O objetivo é evitar que o partido seja responsabilizado por atos de corrupção eleitoral praticados por algum de seus integrantes.
“Não é desconfiança de ninguém, mas, como muitas vezes há um erro, um deslize, não queremos que haja nenhuma responsabilização do partido”, afirmou Falcão em entrevista coletiva, durante reunião da Executiva Nacional do PT. Segundo ele, diante das novas regras que não permitem o financiamento privado, o partido pretende “fiscalizar bastante” toda a campanha, para evitar que o financiamento empresarial continue.
Falcão afirmou ainda que, para o PT, a nomeação do ministro Nelson Barbosa para o Ministério da Fazenda em substituição a Joaquim Levy “marcou uma diferença”, pois pelo menos “desinterditou” o debate sobre mudanças na política econômica. O dirigente ressaltou mudanças positivas já realizadas na economia desde a troca, mas defendeu que é preciso abrir uma “nova etapa no debate” da política econômica. E que a condução da política econômica deve ser pautada principalmente por políticas de emprego (AE).