A – Animais como Modelos
Animais de estimação são símbolos de alegria, lealdade e garantia de momentos memoráveis. Inclusive dentro do mundo artístico. É com este lema em mente que a Pet Model Brasil, empresa especializada no agenciamento de animais para campanhas audiovisuais ou impressas, tem conquistado seu espaço. Com cachês que variam de R$ 200,00 a R$ 2.500,00, qualquer pet pode ser cadastrado pela Internet. Não é essencial que o pet saiba truques ou comandos, porém, se ele tiver essas aptidões é sempre mais fácil de agenciar um animal adestrado. Animais silvestres deverão ter uma autorização do Ibama. Tenha mais informações no site (www.petmodelbrasil.com.br).
B – Executivo em Administração
A Fundação Getulio Vargas, em parceria com a McDonald’s University, abre as inscrições para a segunda turma do MBA Executivo em Administração: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo formar líderes nos aspectos relacionados à Sustentabilidade e ao Desenvolvimento Sustentável. Terá início no dia 26 de fevereiro e tem duração de 22 meses. A metodologia do curso é blended, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e online, todas 100% ministradas por professores da FGV. O objetivo é que, durante e ao final do MBA, esses líderes estejam preparados para desenvolver projetos na área da Sustentabilidade e possam usar o aprendizado.
C – Escultura Amo SP
Em comemoração ao 462º aniversário de São Paulo, o Shopping Center 3 lança o concurso cultural “Como você ama São Paulo?”. O objetivo é dar um novo layout à sua já tradicional escultura temática “AMO SP”, composta por um coração gigante acompanhado de letreiro tridimensional com a sigla SP. Instalada na fachada principal do Shopping e um atrativo para os que circulam pela Paulista, a escultura ganhou diferentes layouts, de acordo com festividades ou questões factuais de relevância social como, por exemplo, a crise da água. O período de inscrição e entrega do material é até o próximo dia 27. Outras informações em (www.shoppingcenter3.com.br).
D – Calçados e Acessórios
Investir em uma franquia é um bom caminho para quem deseja começar a empreender, mas já existem opções mais acessíveis e flexíveis. Pensando em cidades de porte menor, a marca de calçados, bolsas e acessórios Raphaella Booz criou a opção de licenciamento, com investimento inicial mais baixo e possibilidade de vender outros produtos. O novo formato da marca é oferecido para cidades com até 120 mil habitantes, com exclusividade. Não é cobrada taxa de adesão do licenciado, nem de publicidade, e os royalties já estão inclusos no preço dos produtos. Saiba mais em (www.raphaellabooz.com.br).
E – Tradutores e Intérpretes
O Centro de Idiomas Brasillis está com as inscrições abertas para os cursos de Tradutores e Intérpretes de Conferência, turmas on-line. As aulas estão previstas para começarem em março e abril, tanto online quanto presencial. Os cursos têm duração de 15 meses e contam com Certificado Reconhecido Internacionalmente. Vale lembrar que é necessário fazer um teste de inglês para que o aluno possa se matricular, e os interessados que fizerem suas inscrições até o dia 29 de janeiro ganham um desconto de 10% em todas as mensalidades. Essas são duas das carreiras que mais crescem em todo o mundo. Outras informações tel. (21) 2529-8104 (www.brasillis.com.br).
F – Respeito ao Consumidor
A VR Benefícios comemora mais um prêmio que destaca a qualidade de seus serviços e o bom atendimento em diferentes canais. A empresa foi vencedora do prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, na categoria Benefícios, concedido pela revista Consumidor Moderno, baseado em uma pesquisa da Shopper Experience. A pesquisa entrevistou, pela internet, pessoas de várias classes sociais, em todo o País, sobre experiência de compra e serviços. Ou seja, não se trata de uma pesquisa sobre percepção de imagem, mas sobre a experiência vivenciada pelos clientes.
G – 900 Voos Diários
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completa sete anos de operações com a marca de quase 800 milhões de km voados, considerados desde a sua fundação em dezembro de 2008. A empresa, que iniciou voos a partir de Campinas com destino a Salvador e Porto Alegre, hoje conta com mais de 100 destinos atendidos no Brasil, Estados Unidos, Uruguai e Guiana Francesa e cerca de 900 voos diários. Com a quilometragem voada, a Azul poderia ter realizado quatro viagens de ida e volta para o planeta Marte, conseguiria ter dado quase 20 mil voltas ao redor da Terra e realizado mil viagens de ida e volta para a Lua. Para compor esse balanço, foram calculadas todas as rotas voadas pela Azul, desde a sua fundação.
H – Jazz & Blues
Para começar bem o novo ano, a Prefeitura da estância climática de Cunha/SP organiza a versão de 2016 do festival Jazz & Blues. O evento acontece nas duas primeiras sextas-feiras e sábados do ano e leva à Praça da Matriz versões do quarteto de Liverpool e leituras tupiniquins dos ritmos americanos. Além do festival, temos outras atraçõesna cidade, como os famosos ateliês de cerâmica e as belíssimas plantações de lavanda no Lavandário e no Contemplário. A 232 km de São Paulo, a cidade é um paraíso com mirantes, cachoeiras, rotas de caminhada, além de possuir ampla infraestrutura turística. Para mais informações, visite o site (www.cunha.sp.gov.br).
I – Destinos Preferidos
O Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, anunciou que, na véspera de Ano Novo de 2016, mais de um milhão de pessoas ficarão hospedadas pela plataforma, data com maior número de reservas para uma única noite. Os viajantes são de 170 nacionalidades e vão para 150 países diferentes. Nova York será a cidade com mais viajantes se hospedando pelo Airbnb para o Ano Novo, com cerca de 47 mil pessoas. Em seguida vem Paris, com 45 mil hóspedes, Londres, com 35 mil e Sydney, com 25 mil. Completam a lista Tóquio, Berlim, Barcelona, Amsterdã, Roma e Miami. Saiba mais em (www.airbnb.com.br).
J – Defesa Pessoal
Os praticantes de Krav Maga, a defesa pessoal israelense, vão poder passar as férias treinando de uma maneira diferente. A Federação Sul Americana de Krav Maga realiza entre os dias 21 a 24 de janeiro o Summer Camp, um acampamento onde os praticantes realizam uma série de atividades esportivas ao ar livre além dos treinamentos de Krav Maga, modalidade foi criada por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa. Para saber mais, acesse (www.kravmaga.com.br).
K – Cacau Sorvete
A Cacau Show anuncia a ampliação de seus negócios para o segmento de sorvetes, com a Gelateria Cacau Show. Foram investidos R$ 5 milhões, entre maquinário e mão de obra para a produção de uma linha própria, com seis sabores neste primeiro momento. Para incluir no portfólio a nova categoria de produtos, a empresa conta com uma logística especial, voltada para distribuição e armazenamento de sorvetes. A produção é própria, feita nas instalações da fábrica em Itapevi. A princípio, as novidades estarão presentes em 343 lojas da rede, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A expectativa é de que, já no primeiro trimestre de 2016, os produtos se tornem parte do cardápio de 1.300 lojas, em todas as regiões do País (www.cacaushow.com.br).
L – Esporte e Marketing
Com grande destaque no marketing esportivo brasileiro, a Wolff Sports & Marketing encerra 2015 com alta aproximada de 14,5% no faturamento líquido em relação ao registrado no ano passado. A agência bateu seus recordes e fechou 140 contratos, sendo a maioria deles no Futebol, mas também em esportes como Vôlei, Vôlei de Praia, Futsal, Futebol de Areia (nos campeonatos Sulamericano de Seleções e Mundialito de Clubes), Esportes Radicais e Hipismo. Com um farto portfólio que inclui o desenvolvimento de estratégias criativas e diferenciadas, a agência projeta para 2016 o crescimento de 17% em seu faturamento em comparação ao atual exercício. Saiba mais em (www.wolffsports.com.br).
M – Amantes do Savoir-faire
Ícone do luxo e das celebrações mundo afora, a Moët & Chandon traz uma nova versão da tradicional Moët Ice Impérial, primeiro champanhe especialmente criado para ser apreciado com gelo. Para oferecer uma elegante fuga para o beira-mar ou para as piscinas, a edição limitada Wooden Box, traz muito mais praticidade aos amantes do savoir-faire da marca. Duas unidades de 750 ml da inigualável garrafa branca laqueada com gravata preta e rótulo dourado são envolvidas por uma caixa de madeira fácil de ser carregada e que, quando fechada, pode servir como uma pequena mesa onde podem ser apoiadas as quatro taças brancas de acrílico que acompanham o kit e quebram as tradicionais regras do champanhe com muito estilo. Mais informações tel. 3062-8388 (www.moet.com).
N – Verão Inesquecível
Viver experiências incríveis durante os finais de semana do verão, em casas paradisíacas, com direito a levar amigos. Esta é a proposta da Skol Summer House, promoção da Skol que vai contemplar milhares de consumidores com dias inesquecíveis. Mais de 40 casas de Norte a Sul do Brasil foram selecionadas pela marca e durante quatro finais de semana hospedarão de cinco a quinze pessoas, que serão surpreendidos com momentos inimagináveis. Para participar e viver essa experiência de um verão épico é só entrar no site, fazer o cadastro, escolher uma casa e o final de semana desejado
(www.skol.com.br/verao).