Segundo estudo encomendado pelo Google à Offerwise, buscas pela Black Friday estão 114% maiores que no ano passado. Categorias como educação, alimentação, beleza e serviços estão em alta.
Com a proximidade de uma das datas de vendas mais importantes do segundo semestre, parece que o consumidor brasileiro está mais interessado na Black Friday de 2023. Segundo levantamento realizado pelo Google à Offerwise, as pesquisas relacionadas à data mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado, um aumento de 114%. Para além do varejo, categorias como beleza (37%), alimentação (27%), serviços (12%) e educação (7%), também estão na lista de preferências. Diante desse cenários, startups e empresas de inovação entram na disputa para oferecer serviços e produtos com maior desconto, e contam com estratégias diversificadas para se destacarem nesse período.
“Com o aumento de demanda na BlackFriday no setor de alimentos, os supermercados acabam sendo destino certo, pois os consumidores antecipam as compras de Natal, momento ideal pra explorar o cashback como alavanca comercial, dada a sua eficiência promocional”, avalia Rodrigo Matheus, CMO & CPO da IZIO&Co”, avalia Rodrigo Matheus, CMO & CPO da IZIO&Co.
Conheça abaixo xx startups e empresas de inovação com serviços e produtos inovadores para investir em um dos períodos mais promocionais do ano:
Conta Simples
Segundo o estudo, 12% dos consumidores querem investir em serviços, dentre eles, 4% em serviços financeiros. Uma das principais plataformas de gestão de despesas de cartões corporativos do Brasil, a Conta Simples tem o propósito de oferecer autonomia para as equipes e controle dos gastos financeiros das empresas.
Para a Black Friday deste ano, com foco nas contas PJ, o objetivo da startup é levar uma experiência diferenciada durante a temporada de compras, com vantagens exclusivas para novos usuários. Aqueles que estão aderindo à Conta Simples receberão um cashback de 0,5% em gastos de R$200 mil até R$300 mil, e de 1,5% se gastarem mais do que R$301 mil. Para mais informações sobre a Campanha Super Black Friday, basta acessar o regulamento completo.
Alura
Ainda de acordo com o estudo conduzido pelo Google à Offerwise, 7% dos consumidores estão com intenção de investir em educação nesta Black Friday, sendo que 5% pretendem alocar recursos em cursos de curta duração. Pensando nisso, a Alura, maior ecossistema de educação em tecnologia, preparou a maior oferta de sua história: uma temporada de descontos inéditos de 30% nas matrículas de mais de 1.400 cursos nas escolas de Inteligência Artificial, programação, front-end, DevOps, Mobile, Data Science, UX & Design, Inovação e Gestão.
Como novidade para este ano, a edtech dará linha de crédito via NuPay para assinaturas, de modo que os clientes do banco não precisarão usar a franquia do cartão de crédito para pagar o serviço de educação online.
“Sabemos que as pessoas não decidem estudar do dia pra noite, e o quanto a decisão de compra de uma matrícula em um curso pode ser demorada e que precisa mesmo de ponderação e assertividade. Por isso, trabalhamos com um modelo de contratação que contempla todo o leque de cursos da nossa plataforma via assinatura anual. Além disso, dentre as implementações deste ano, contamos a Luri, nossa IA, que tem como objetivo sanar dúvidas , corrigir exercícios e apoiar nossos estudantes. Ou seja, um tutor fica disponível 7 dias por semana e 24h por dia”, explica Julia Chagas, Diretora de Marketing e Student Experience da Alura.