340 views 3 mins

News@TI 16 a 18/09/2023

em News@TI
sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Vetor AG abre seu 6º ciclo de inovação com o tema Inteligência Artificial

@O Vetor AG, programa de inovação aberta da construtora Andrade Gutierrez, lançou seu 6º ciclo. Ao todo, serão três desafios sobre Inteligência Artificial voltados a startups, nacionais e internacionais, nos segmentos de construção (uso de IA no canteiro de obras), engenharia (a aplicação de tecnologias para aprimorar a eficiência, a precisão e a agilidade em projetos) e suprimentos (gestão de estoques e materiais). Há ainda uma opção de inscrição aberta àquelas empresas que acreditam terem fit com a AG em outros setores de atuação. O uso da inteligência artificial no Brasil está ganhando cada vez mais destaque em diversos setores, e por isso a engenharia e construção não poderia ficar de fora. A expectativa é que nesse ciclo seja possível potencializar o uso da IA e incorporá-la a outras tecnologias já utilizadas, além de fomentar startups que já atuam nesse segmento, proporcionando uma nova possibilidade de aplicação (https://www.vetorag.com.br/).

Farmácias App tem nova identidade visual

@O Farmácias App, plataforma que facilita a vida do consumidor quando o assunto é medicamentos, produtos de saúde e beleza, apresenta mudanças em sua identidade visual. O objetivo da revitalização é mostrar a força da marca, representando a conectividade de forma mais moderna e intuitiva. Henrique Mazza, gerente de marketing e planejamento do Farmácias APP, conta que diversas áreas foram envolvidas na reestruturação, sempre com o foco de não perder a identidade original. “Criamos um comitê de trabalho com o time de Marketing, de UX (User Experience) e de Produtos para colhermos ideias e desenvolvermos o novo projeto. Muitas pessoas contribuíram para isso, pois sem dúvidas, todos fazem parte desse momento”, pontua. A logo teve um importante avanço com traços mais modernos, mantendo o ícone da pílula, com pequenos ajustes de cores, sem perder as primárias, e uma melhor fonte para aplicações menores, com um melhor fluxo de leitura para o termo ‘Farmácias App’. “Também nos adequamos aos avanços tecnológicos, por exemplo, os celulares não têm mais o botão principal, tudo agora é touch. Assim, nosso ícone foi ajustado, afinal tudo está conectado”, conta Mazza.