I Fórum Agro para discutir o poder dos dados para decisões estratégicas no setor
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e o Empresômetro anunciam o I Fórum Agro, um evento exclusivo que abordará o perfil do agronegócio brasileiro em Números e a relevância dos “Dados de Notas Fiscais para Tomada de Decisão”. Marcado para o dia 20 de Setembro de 2023, o evento com inscrições gratuitas acontecerá na sede da Live University, no bairro Vila Olímpia, na cidade de São Paulo. O Fórum Agro é realizado em parceria com o Empresômetro e a Live University, trazendo à tona uma problemática vital para o setor: a carência de dados e informações sólidas para orientar as decisões estratégicas no agronegócio brasileiro. O evento se desenvolverá ao longo de um dia inteiro, oferecendo uma programação rica e diversificada, com painéis de discussão, palestras inspiradoras e debates de alto nível (www.forumagro.empresometro.com.br/inscricao).
Webinar avalia a crescente participação das mulheres no agro
Na próxima terça-feira, 5 de setembro, a partir das 9h30, a Thomson Reuters, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), promoverá o webinar Mulheres do Agronegócio, que abordará a crescente participação ativa feminina no setor, com contribuições relevantes para o avanço da produtividade, para a eficiência na gestão, e para aplicação de práticas mais sustentáveis, resultando em maior competitividade e desenvolvimento do agronegócio nacional. Participarão do evento Gislaine Balbinot, diretora-executiva da ABAG, que trará a visão da indústria sobre presença feminina no segmento; Dulce Ciochetta, diretora administrativa do Grupo Morena, que apontará os principais desafios e oportunidades para mulheres líderes, e Ana Anaia, gerente de pré-vendas, que apresentará como as soluções da Thomson Reuters podem apoiar processos de gestão de negócios (https://register.gotowebinar.com/register/6315853607628928603?elq_mid=46167&elq_cid=40101077&elq_ename=BR_CORP_GTM_emkt_Webinar_05.09.2023_Mulheres%20no%20Agro&cid=&email=renata.salvi%40thomsonreuters.com&sfdccampaignid=&chl=Em&utm_medium=email&utm_source=eloqua&utm_campaign=&utm_content=).
Programa voltado para a transformação digital no agronegócio
Com o objetivo de promover cada vez mais a inovação e o empreendedorismo no agronegócio, a Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, apresenta o Inov@tvos. O programa voltado para a transformação digital no agronegócio receberá parte do investimento de R$ 3 bilhões previstos para os próximos 3 anos. A primeira edição do Inov@tvos, apoiada pela consultoria especializada Treesales, prevê atrair startups e empresas de todo o país interessadas em atuar em duas importantes áreas da atividade sucroenergética: mapeamento detalhado de micrologística no campo, é esperado que sejam desenvolvidos projetos que facilitem toda a roteirização e a tomada de decisões nas operações agrícolas; Já para Acionamento Inteligente dos Serviços de Apoio, a expectativa é receber projetos que contemplem um sistema que otimize a recepção e alocação de solicitações de serviços por parte das frentes operacionais do campo e manutenção automotiva (atvos.com/inovatvos).
RS+Renda amplia remuneração para aumentar lucro do produtor rural
Grande parte do território brasileiro ainda enfrenta o chamado “deserto diCom um espaço totalmente inédito e exclusivo, a CMPC aproveita a Expointer 2023 e a proximidade com o público frequentador da feira para lançar a nova edição do programa de fomento florestal RS+Renda. A inciativa alicerçada na prática de geração de valor compartilhado agora oferece aumento na rentabilidade do hectare de eucalipto plantado, bem como opções de pagamento com o objetivo de aumentar ainda mais o lucro dos produtores rurais (https://rsmaisrenda.com.br/).
Consevitis-RS e Embrapa Uva e Vinho assinam convênio na Expointer
O espaço do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na 46ª Expointer foi o palco da assinatura de um acordo de parceria entre o Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Completou um ano com 13,8 milhões de caixas vendidas
Mais de 13,8 milhões de unidades vendidas e uma economia para o consumidor que pode chegar a 10%. Motivos não faltam para que a Cooperativa Vinícola Aurora comemore um ano do lançamento do Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak® de 1,5 litro. Líder nacional na elaboração e comercialização da bebida e única empresa com este formato de embalagem no país, a cooperativa surpreendeu o mercado por oferecer uma série de benefícios em um único produto: é sustentável, de fácil reciclagem, maior durabilidade, preço competitivo e qualidade da bebida 100% uva e integral.