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Customer Success Manager pode ajudar a alavancar o seu negócio

em Tecnologia
segunda-feira, 31 de julho de 2023

No próximo dia 03 de agosto, a Infracommerce, pioneira e líder em full commerce no Brasil, e a E-commerce Brasil, plataforma especializada em conteúdos e notícias do comércio eletrônico, promoverão um workshop gratuito para explicar à varejistas e profissionais da indústria sobre a relevância de ter um Customer Success Manager (CSM) no negócio. A atividade vai acontecer de forma presencial em São Paulo.
 
O Customer Success Manager, ou gestão de sucesso do cliente, é o profissional responsável por garantir aos consumidores a melhor experiência possível com as marcas. Em um mundo cada vez mais digital, com operações de marcas e produtos dinamizados, o CSM é o profissional responsável por assumir o desafio de garantir a excelência na experiência da relação entre empresa e cliente.
 
De acordo com um estudo divulgado na Harvard Business Review, em 2019, das mais de 100 empresas de alta tecnologia consultadas, cerca de 40% já contavam com ao menos um CSM em sua equipe.
 
Para detalhar a relevância da profissão e explicar como esses profissionais podem ser estratégicos nos diversos segmentos do mercado, a Infracommerce vai levar para a atividade duas de suas referências do setor: Camila Belarmino Batista (Head de E-commerce) e Rafael Neto de Oliveira (E-commerce Senior Customer Success Manager B2B B2C).
 
“Vamos levar nossa bagagem como empresa líder do segmento e apresentar os conceitos principais do Customer Success, além de mostrar como essas práticas podem levar a uma relação longínqua e sólida entre marca e cliente”, comenta Camila.
Para Rafael, a atividade é uma oportunidade única: “Atendendo grandes contas do varejo digital, temos um leque de cases e experiências que vamos levar para o evento e dividir com os participantes. É uma chance de ouro para absorver conteúdo e sair com valiosas dicas empreendedoras”, comenta o executivo.
 
Ao longo da atividade, os especialistas levarão aos participantes os seguintes tópicos:

A importância de ter uma gestão de Customer Success Manager para uma gestão centralizada e de sucesso.

Agilidade: a agilidade necessária para identificar rapidamente as necessidades dos clientes e tomar ações proativas, garantindo um atendimento eficaz e soluções personalizadas.
Economia de Headout: ao compreender a importância de uma gestão de Customer Success Manager, as empresas não terão a necessidade de investir em um número excessivo de profissionais para a gestão de seu e-commerce.

Eficiência: com as estratégias e ferramentas apresentadas durante o bate-papo, os profissionais observarão como otimizar processos, reduzir retrabalhos e melhorar a eficiência operacional, resultando em um uso mais eficiente dos recursos disponíveis.

Os interessados devem se inscrever através do site da E-commerce Brasil. Na plataforma, há também mais informações sobre a atividade (https://www2.ecommercebrasil.com.br/cursos/workshops/a-importancia-da-gestao-de-customer-success-manager-para-o-sucesso-empresarial/)