191 views 4 mins

Como o uso de dados garante decisões estratégicas e transformam negócios

em Destaques
sexta-feira, 02 de junho de 2023

Rethink, empresa especialista em produtos digitais, complementa atuação com solução que auxilia gestores a fazerem escolhas assertivas que aceleram resultados

De acordo com um levantamento da TNS Researchs, empresas que investem em inteligência de dados tendem a crescer 53% a mais do que as que não fazem isso. Diante deste cenário e da transformação digital que as companhias estão vivenciando, a Rethink, empresa que cria e repensa produtos digitais, complementa a sua atuação com solução em inteligência de dados que auxilia gestores em deliberações para acelerar o desenvolvimento do negócio.

Hoje, o objetivo da companhia, especialista em produtos digitais, é alavancar seus clientes através de soluções completas, que vão desde pesquisa e ideação até a evolução do produto no mercado. A solução é um serviço personalizado que agrega e viabiliza a tomada de decisão assertiva com base em informações estratégicas que estejam de acordo com a realidade.

“Entender a importância da inteligência de dados é o primeiro passo para fazer melhores escolhas no digital. Por meio dos dados, é possível conhecer a fundo o público-alvo e descobrir o que eles estão gostando em um aplicativo, por exemplo, e o que está atrapalhando a experiência. Com informações geradas pelos próprios usuários, conseguimos evoluir produtos digitais e torná-los mais atrativos e assertivos”, explica Thiago Franchi, Coordenador de Dados da Rethink.

O serviço é aplicado em qualquer plataforma que esteja online, pode ser um site, landing page, aplicativo e outros. Por meio dele, há a coleta, análise e relatórios de dados gerados a partir das visitas e interações feitas no produto digital. “Outro exemplo é analisar o desempenho de uma campanha de marketing. Os gestores precisam compreender se o público foi atingido, se fizeram o download ou se compraram. Sem essas respostas o orçamento disponível começa a ser menor, pois não se tem um direcionamento dos próximos passos”, conta o Coordenador de Dados da companhia.

Ricardo Ferreira, CEO da Rethink, complementa: “existem muitas oportunidades para explorar os dados no mercado corporativo. De acordo com a McKinsey & Company, apenas 8% das empresas usam todo o potencial de análise de dados para melhorar a eficiência operacional e somente 7% estão analisando essas informações estratégicas para desenvolver novos produtos e serviços. Quando os dados são entendidos de forma adequada e usados de maneira eficiente, fornecem importantes insights para aumentar vendas ou melhorar uma jornada de onboarding”.

A Rethink, que iniciou suas atividades em 2017 com 5 pessoas, hoje conta com mais de 200 colaboradores atuando em 15 estados brasileiros, crescendo 10 vezes nos últimos 3 anos. Referente a faturamento, a empresa fechou o ano de 2022 com 30 milhões e a projeção para 2023 é de 50 milhões. Hoje, a empresa especialista em produtos digitais, tem clientes como Smiles, Comgás, Santander Esfera, Gol, GasBrasiliano e Abastece-aí.