O marketing digital está se tornando essencial para a promoção de uma marca, negócios que antes não possuíam raízes no ambiente on-line, atualmente já contam com pelo menos uma página em alguma rede social. Mas o que é o marketing digital? Podemos resumir como ações realizadas em espaços virtuais que promovem uma marca, produtos ou serviços e que para além disso, ainda constroem um relacionamento com seu público.
Em 2022 era estimado que o usuário de internet gastava 145 minutos por dia nas mídias sociais. Considerando esse número, qual empreendedor não deseja ser notado durante esse tempo de uso, mas como ser descoberto por novos clientes nas redes? Não esqueça que seu feed é o seu carro-chefe, é ele que vai chamar a atenção de futuros consumidores.
Pense como seu cliente, imagine estar rodando a timeline e de repente aparecer uma foto impulsionada de um novo produto atrativo, ou um vídeo oferecendo justamente o serviço que o usuário está precisando naquele momento. Mais fascinante ainda seria atrair um público por meio de uma propaganda feita por um influenciador. Tudo isso não poderia acontecer apenas por meio de um simples conteúdo que fica disponível por 24 horas, os famosos stories. É necessário investir em seu feed, é necessário investir em anúncios pagos.
Mas é claro, use e abuse de todas as ferramentas disponíveis na plataforma que você escolheu para divulgar seu negócio. Produza para o feed, faça stories, publique vídeos curtos, não tenha vergonha de utilizar hashtags em legendas, elas fazem seu conteúdo crescer. Todos precisamos começar de algum ponto, se arrisque e se faça ser notado por usuáris que ainda não conhecem seus serviços.
(Fonte: Bruna Thalita tem 28 anos, é advogada, historiadora por formação e empreendedora. É CEO do @acouguerotadacarne; @revistarevolution; @lojadyboss; @unboxyourideas; e da @flyghtbr.)