A Markestrat Agribusiness, empresa de projetos de consultoria, inteligência de mercado e educação corporativa voltada para o mercado agro brasileiro e internacional, e o Grupo SEB, um dos maiores grupos de educação do país, se uniram para criar a Harven Agribusiness School. Somando a expertise da Markestrat no setor agro, tanto no mercado quanto no meio acadêmico, e a trajetória de 60 anos do Grupo SEB, a escola de agronegócios vai oferecer, além dos atuais programas In Company, cursos de graduação e MBAs voltados exclusivamente para a formação de profissionais do agronegócio a partir de 2024. Com investimento previsto de R$ 100 milhões para os próximos cinco anos e com sede em Ribeirão Preto, capital brasileira do agronegócio, a Harven Agribusiness School planeja chegar a 3.500 alunos de graduação, pós e especializações nacionais e internacionais.
“Nosso objetivo é formar profissionais capacitados para a atuação no agribusiness, mercado em que o Brasil é um dos líderes globais e com maior potencial de crescimento futuro. A Harven Agribusiness School é uma solução de ensino aplicado e global que vem de empresários do agro desenhada para formar talentos para o agro. Os cursos estão sendo pensados para estimular a completa conexão dos alunos com o mercado, incluindo os principais nomes e empresas do setor atuando como professores e tutores. Será uma proposta totalmente de mercado, com visão global, ao nosso estilo”, explica o professor e doutor Marcos Fava Neves, sócio-fundador da Markestrat e da Harven Business School. Neves é conhecido mundialmente por sua atuação como pesquisador e especialista em agronegócio, com 80 livros lançados como autor e organizador, além de 200 artigos publicados em veículos científicos no Brasil e no mundo. Ele também é o idealizador da plataforma DoutorAgro.
Fundador e CEO do Grupo SEB, que está presente em mais de 30 países por meio da Maple Bear, maior rede de escolas bilíngues do mundo, Chaim Zaher reforça a importância da associação com a Markestrat: “Essa união nos permite expandir nosso portfólio do setor educacional agregando o segmento de agronegócio, que está em franca expansão e necessita de profissionais cada vez mais qualificados. Estamos extremamente felizes com o lançamento da Harven Agribusiness School, que contará com investidores internacionais”, afirma Chaim Zaher. O Grupo SEB também atua no Ensino Superior por meio da UniDomBosco e da Escola Paulista de Direito.