{reprograma} segue com inscrições abertas para formação de programadoras
@A iniciativa de impacto social {reprograma} segue com inscrições abertas para o Educa {Devas}, formação para mulheres programadoras e que desejam se tornar educadoras e difusoras do conhecimento em tecnologia. A oportunidade é gratuita e destinada para aquelas que possuem conhecimento intermediário ou avançado, com experiência profissional como desenvolvedora de, no mínimo, seis meses, a partir da data de abertura das inscrições. Serão oferecidas até 40 vagas e as interessadas podem se inscrever até 10 de março, por meio do link (https://www.reprograma.com.br/educadevas.html). O curso tem como objetivo transformar o ensino da tecnologia, a fim de torná-lo mais convidativo, acolhedor e encorajador. De acordo com Nadja Brandão, Diretora Executiva da {reprograma}, a ideia é consolidar a liderança e o protagonismo feminino. “Desta maneira, esperamos ampliar o nosso impacto de forma indireta, compartilhando aprendizados no ensino da programação, formando líderes para inspirar outras mulheres e incentivando a criação de iniciativas lideradas por mulheres em todo o Brasil”, explica.
Com Delphi, Nelogica mira no mercado financeiro internacional
@Para a Nelogica, empresa presente em mais de 160 países e uma das líderes no desenvolvimento de aplicações para o mercado financeiro, tecnologia é fundamental e a sua história com o Delphi como linguagem principal de programação de seus softwares começou em 2003, a partir do nascimento da empresa. “O Delphi foi o recurso que escolhemos para desenvolver o produto. No início era apenas desktop, não tínhamos a parte de back-end, a plataforma importava os dados de uma API para a análise do mercado de ações, com uma grade de cotações e suporte a gráficos”, explica Regis Fleck, gerente de Electronic Trading na Nelogica. “O Delphi é uma plataforma muito rica para o desenvolvimento em desktop, foi uma primeira escolha que se confirmou a melhor no dia a dia conforme a empresa foi crescendo. Nunca se mostrou uma tecnologia que nos limitou, sempre conseguiu absorver bem as nossas demandas”, explica Regis (https://www.embarcadero.com/).
Dell lança no Brasil monitor ultrawide de 49 polegadas com tecnologia IPS Black
@A Dell apresenta novidades em seu portfólio de monitores profissionais UltraSharp no Brasil. O modelo U4924DW chega ao mercado nacional com recursos pensados para entregar a melhor experiência disponível do mercado para profissionais que atuam em múltiplas áreas de trabalho, como analistas de dados, engenheiros e profissionais do sistema financeiro. Entre os destaques, está o painel ultrawide (32:9) curvo de 49 polegadas em resolução dual QHD (5120 x 1440) e a tecnologia IPS Black, que melhora a qualidade das imagens, além de funcionalidade hub USB-C para facilitar a conexão com outros dispositivos. O lançamento permite que a visualização seja dividida de forma equivalente a dois monitores de 27” polegadas com resolução QHD. Por meio do software Dell Display Manager, o usuário consegue customizar divisões na tela e aprimorar sua produtividade em multitarefas (www.dell.com.br).
Estágio com vagas no Brasil e em Portugal
@A Blaze Information Security, uma das principais empresas globais especializadas em segurança ofensiva com foco em pentest e desenvolvimento seguro contra ataques cibernéticos, está com cinco vagas abertas para seu programa de estágio, sendo três para o Brasil e duas para Portugal. Os candidatos podem se inscrever por meio da página de Carreiras no site da companhia. O programa é voltado para candidatos que estejam, de preferência, matriculados em uma instituição de ensino em um curso superior de informática ou áreas correlatas. As vagas em Portugal são voltadas para candidatos que já estão no país e que possuem permissão de trabalho (https://www.blazeinfosec.com/pt-br/careers/).