A – Helicópteros AW119Kx com novas funções
A Leonardo anunciou a assinatura de um contrato com a polícia italiana, os Carabinieri, para o fornecimento de 20 helicópteros monomotores AW119Kx, que serão utilizados no serviço aéreo. As aeronaves serão montadas nas instalações da Leonardo na cidade de Vergiate, na comuna de Varese, e tem entregas previstas para o período entre 2023 e 2026. O contrato também inclui um pacote abrangente de suporte logístico e serviços de treinamento para pilotos e técnicos de manutenção. Isso permitirá que os Carabinieri atendam aos requisitos de modernização de sua frota para fortalecer e aumentar a segurança das comunidades nacionais, o que será possível através da realização de uma série de tarefas de patrulha e reconhecimento, identificando alvos críticos e coletando evidências de investigação. Mais de 490 AW119s foram vendidos até hoje.
B – Cestas Básicas
O Fundo Social de São Paulo (FUSSP), por meio do programa Alimento Solidário, distribuiu 144.750 cestas básicas em outubro para os fundos sociais de municípios e entidades cadastradas doarem para famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram beneficiadas 160 entidades. Implantado durante a pandemia para reduzir os problemas causados pela insegurança alimentar, o Alimento Solidário completa 3 anos com mais de 3 milhões de unidades de cestas básicas doadas. Entre janeiro e outubro, já foram entregues 1.287.707 unidades com base em dados do CadÚnico, cadastro que coleta dados para identificar famílias de baixa renda.
C – Papel da Fotografia
A Royal Holloway University of London está oferecendo um curso gratuito e online que vai ajudar a desvendar um fenômeno que nos dias atuais parece banal: o uso de fotos manipuladas por agentes políticos. O curso “Filme, imagens e interpretação histórica no século XX: a câmera nunca mente” discutirá ao longo de seis módulos como esses artifícios foram usados e os seus impactos nos últimos 100 anos. O programa é assíncrono, ou seja, as sessões são gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento pelos participantes. Apesar de ser em inglês, todo o conteúdo é disponibilizado com legendas em português. Mais informações e inscrições: (https://www.coursera.org/learn/film-images).
D – Preferências de Viagens
A ABAV Nacional realizou o levantamento de amostragem com seus associados sobre o desempenho do terceiro trimestre. A grande maioria dos respondentes são agentes de viagens, no total há também operadores, consolidadores, receptivos, agências corporativas, entre outros. Para o feriado prolongado do próximo dia 15, Proclamação da República, os destinos nacionais mais procurados foram Rio de Janeiro, Gramado, Fortaleza, Porto de Galinhas. Foz do Iguaçu, Natal e São Paulo ficaram empatados em quinto lugar. Já entre os destinos internacionais mais procurados estão Lisboa, Buenos Aires, Miami, Paris e Chile. Punta Cana, Londres e Orlando ficaram empatados em quinto lugar.
E – Qualificação Profissional
Com 877 inscrições – sendo 41% femininas – para 448 vagas gratuitas, a GNA deu início às aulas de seu II Programa de Qualificação Profissional. A iniciativa visa capacitar os moradores de São João da Barra/RJ para aproveitarem oportunidades de trabalho nos empreendimentos na região e em projetos de infraestrutura pelo Brasil. Foram iniciadas sete turmas dos cinco cursos: Eletricista de Força, Eletricista de Obras, Controle e Eletricista Industrial, Montador de Andaimes, Operação de Amarração, Sinalização e Movimentação de Cargas e Solda de Aço Carbono Eletrodo Revestido. Na primeira edição do Programa, realizada entre 2018 e 2019, 330 alunos se formaram, dos quais cerca de 70% foram contratados para trabalhar na construção da UTE GNA I, e em outras empresas no Porto do Açu. Saiba mais: (https://www.gna.com.br/).
F – Inovação Aberta
A NTT Ddta anuncia o lançamento da 13ª edição do Open Innovation Contest (Concurso de Inovação Aberta) com o apoio de Cubo, Porto Digital e Acate. Startups de todo o Brasil podem enviar suas ideias de novas tecnologias que podem tornar o mundo um lugar melhor. O objetivo é estimular a criação de soluções inovadoras e promover a geração de novos negócios que impactem positivamente a governança ambiental, social e corporativa. A edição objetiva contribuir com a transição para a economia de baixo carbono. Por isso, serão analisados projetos de startups que tenham desenvolvido alguma solução ligada à essa meta. Inscriçõs e mais informações: (https://www.openinnovationcontestbrazil.com/).
G – Farmácias no BBB
A 23ª edição do Big Brother Brasil nem começou e já tem um verdadeiro “líder” na casa: a Pague Menos é a primeira rede de farmácias do País a patrocinar o maior reality show do Brasil, que tem estreia programada para janeiro na TV Globo. A parceria faz parte da estratégia de aumento de brand awareness da empresa, consolida o conhecimento da rede no Norte e Nordeste e aumenta ainda mais a visibilidade da marca no Sul, Sudeste e Centro-oeste. A Pague Menos adquiriu a cota Brother de patrocínio, que prevê ações dentro da casa, inserções nas marcas da TV Globo e nas redes sociais da líder em audiência no País. Com a aquisição, a rede também poderá realizar ações casadas com os principais patrocinadores e parceiros.
H – Festival de Compras
Começou ontem (1º) e vai até o próximo dia 11, o maior festival de compras do mundo, 11.11. Vai durar 11 dias, permitindo que mais consumidores possam participar do festival, que em sua última edição movimentou US$ 84,5 bilhões. Além da redução de preços em itens de marcas famosas, como os eletrônicos da Xiaomi e drones da DJI, os usuários terão descontos progressivos de R$ 15 a cada R$ 150 em compras. Um pedido que some R$ 450, por exemplo, terá diminuição acional de R$ 45, fazendo o preço final ficar em R$ 405. Nestes dias promocionais, milhões de itens serão incluídos na categoria de frete gratuito e milhares de lojistas oferecerão, adicionalmente, cupons especiais, que dão direito a reduções extraordinárias de preço, além dos descontos já oferecidos no festival. Saiba mais: (https://www.aliexpress.com/).
I – Projetos Sociais
Com o objetivo de incentivar educação, saúde, cultura e inclusão social, a WEG abre o período de inscrições, com prazo até o próximo dia 15, para projetos sociais que necessitem de recursos financeiros para apoio e manutenção de suas ações. A seleção é feita através da análise das demandas locais dos estados em que a companhia possui operação industrial. Desde o início de 2022, mais de 70 projetos já foram aprovados com o objetivo estimular uma sociedade com mais oportunidades e qualidade de vida para as pessoas. Alinhada aos Objetivos da ONU, e reforçando seu caráter humano, a WEG apoia projetos que contribuam para o alcance destas metas, através de Investimentos Sociais Privados, que envolvem recursos diretos da empresa e por meio das Leis de Incentivo do Governo Federal (www.weg.net).
J – Personalidades Pretas
Celebrar a cultura negra. Este é o objetivo do ‘Potências! O Prêmio do Agora’, criado pela Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento que chega a sua segunda edição no próximo dia 16, em São Paulo. A premiação, que enaltece as personalidades pretas que se destacaram em 2022, conta com 19 categorias e um júri técnico, que elege os vencedores. O evento terá como apresentadores Preta Gil, Yuri Marçal, Lidi Lisboa e João Luiz Pedrosa, além de homenagear os cantores Gilberto Gil e Elza Soares. A transmissão será feita em TV aberta, pela Rede TV, e na internet, através dos canais do prêmio e dos perfis dos participantes no TikTok. Saiba mais em: (https://mindy.com.br/).
K – 30 Anos de Presença
A Honda Automóveis do Brasil está completando 30 anos de presença no mercado nacional. Destes, 25 anos com produção local. As últimas três décadas foram dedicadas a entregar produtos e serviços de excelência, que renderam à marca inúmeros prêmios e reconhecimentos do setor. A empresa iniciou a sua trajetória no país com a importação do modelo Accord, em 1992. Com o sucesso do modelo e da consolidação da marca localmente – que já fabricava motocicletas no país desde 1976 – partiu para uma nova empreitada: em 6 de outubro de 1997, deu início à fabricação local de automóveis, com 20 unidades do Honda Civic, então em sua sexta geração, saindo diariamente da linha de montagem, na cidade de Sumaré/SP, liderando o processo de estruturação de uma rede de fornecedores, a princípio, com 33 empresas.