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Marketing digital oferece possibilidades para os mais diversos profissionais

em Destaques
sexta-feira, 28 de outubro de 2022

A área de marketing digital é extremamente ampla e, com a transformação digital cada vez mais presente na sociedade, surgiram novas profissões e o marketing está entre as áreas que mais se expandem. Atuar no setor, muitas vezes, pode ser o passaporte para uma carreira de sucesso.

De acordo com Caio Calderaro, empreendedor e especialista em marketing digital, a área oferece possibilidades para diversos tipos de profissionais, para atuarem nos mais diversos setores. Devido à pandemia, a maturidade do mercado no Brasil deu um grande salto nos últimos 2 anos. No entanto, isso não é motivo de desespero, afinal nunca é tarde para entrar no mundo do marketing online.

A boa notícia é que é possível aprender marketing digital sem uma formação acadêmica, embora existam muitas opções. Isso torna a entrada nesse mercado extremamente lucrativo, em algo que qualquer um pode fazer. O especialista acredita que a habilidade de vender é uma das mais requisitadas no momento.

Para começar com o pé direito no Marketing Digital, aconselha que comece se tornando um afiliado. Será necessário aprender uma das habilidades que o mercado mais necessita no momento, que é vender. Quando alguém que trabalha com marketing aprende a vender, jamais passa por dificuldades.

Todas as estratégias vendem, porém é necessário dominar cada uma delas e isso não é algo que pode ser feito da noite para o dia. Por isso, é importante focar em uma só, até que ela apresente resultados de forma constante e natural.

Caio aponta o Social Media como parte fundamental de uma equipe, entendendo o público e fazendo com que as redes sociais cresçam de forma gradativa. “Ele pode ser especialista em mídias diferentes ou em todas, como Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest, Twitter e muitas outras.

O social media também irá definir quais os melhores dias e horários para postar, além, claramente, do que postar. Dessa maneira, ele conseguirá manter o público engajado e atrair mais pessoas para as mídias dos seus clientes. Quanto mais pessoas, mais clientes e, consequentemente, mais vendas”, pontua

O gestor de tráfego é o responsável por conduzir o setor de anúncios da empresa de forma otimizada, trazendo bons resultados com o menor custo possível. “Ele trabalha com diversas formas de anúncios, sejam anúncios de engajamento, avisos, ofertas e, dessa forma, sempre está fazendo a empresa crescer”, relata o empreendedor. O Copywriter é um dos profissionais mais importantes para a produção de boas peças textuais.

Ele é especialista em textos persuasivos. Sua função é aumentar o volume de vendas criando textos que atraem, transformando leitores em compradores. A técnica permite escrever textos para legendas, artigos para blogs, cartas de vendas, anúncios, e-mails ou, até mesmo, roteiros de vídeos. Assim como o Copywriter, os designers e editores de vídeo devem contar com fortes habilidades criativas para realizarem um trabalho notável.

O designer é o responsável por criar a identidade visual de seus clientes, desenvolvendo logomarcas, imagens para redes sociais, thumbnails e outras soluções visuais. O webdesigner, por outro lado, será o profissional que desenvolverá os sites, páginas de vendas e tudo que está ligado a esse tipo de estrutura internet. Como os designers de imagens, ele também dá o seu toque de beleza, deixando os sites mais atrativos para os visitantes.

Por sua vez, o editor de vídeo irá realizar um processo de lapidação no conteúdo. Ele é responsável por colocar legenda, fazer cortes para deixar o vídeo mais dinâmico e remover erros e vícios de linguagem. Elementos como memes ou músicas em momentos pontuais são primordiais, e dependem do feeling desse profissional. Da mesma forma. o gestor de e-mail marketing deve estar em contato constante com sua lista de e-mails.

A função dele é distribuir avisos, conteúdos, ofertas esporádicas e criar campanhas de vendas e de recuperação. Um bom gestor de e-mails sempre buscará melhorias, afinal, ele possui muitos dados que ajudam a metrificar seus resultados e mostrar o que pode ser melhorado mês após mês.

Além disso, pode usar ferramentas de automação, gerando mais contato e, consequentemente, mais vendas. Por fim, o gerente digital é o responsável por toda equipe de marketing. Sua função principal é definir estratégias e ajudar cada pessoa da equipe a ter uma performance cada vez melhor.

Um bom gerente consegue conduzir o time e elevar o padrão de qualquer projeto e, por isso, são bem remunerados. Para o empreendedor, essa quantidade enorme de funções mostra o quanto esse mercado é diverso. É uma área vasta e repleta de possibilidades para todos os tipos de pessoas e profissionais.

Fonte e mais informações, acesse: (https://caiocalderaro.com/).