Este segundo semestre terá algumas datas que serão importantes para o varejo, entre elas, o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Uma projeção da Associação Brasileira do Varejo, revela que as vendas no setor devem aumentar 12%, em comparação com os primeiros meses do ano.
“Essas datas são muito importantes para o setor do varejo. O mercado brasileiro está em constante mudanças e novos varejistas e comerciantes chegam, ou seja, é preciso inovar e acompanhar essas tendências para agradar o público e gerar mais lucros para a empresa”, afirma Marina Ballester, Líder de Experiência do Cliente da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas
Para ajudar comerciantes, Marina separou algumas dicas para vender mais nessas datas e fidelizar clientes.
1- Produza conteúdo para as redes sociais – Com uma nova geração de compradores, que prefere comprar no conforto de casa, para otimizar tempo e economizar, investir em conteúdo para internet além de aumentar o engajamento da marca gera mais lucro para a empresa. Estude seu público e quais são os produtos que eles mais consomem, assim você saberá quais devem ser postados, mas não se esqueça de deixar destacado na descrição do Instagram e do Facebook o direcionamento para a loja virtual.
2- Crie promoções – Aproveite datas sazonais para fazer promoções e girar o estoque. Muitos produtos ficam encalhados durante um longo período, nesse caso o vendedor pode criar kits com itens similares com um preço justo ou oferecer outra mercadoria que se complementam. Fora isso, para os compradores mais frequentes forneça descontos e benefícios para ele usar na loja.
3- Ofereça diversas opções de pagamento – Para atrair mais o público não basta pensar apenas nos produtos, é necessário dar opções para o consumidor na hora de fazer o pagamento. Cada cliente tem um perfil e é essencial se adaptar ao mercado atual. Algumas formas de pagamento que você pode oferecer em sua loja são: cartão de crédito de diversas bandeiras, cartão de débito, transferência, boleto bancário e pix. Com diversas possibilidades a chance de conversão é maior.
4- Treine a equipe – Com a volta do varejo presencial, é primordial uma equipe qualificada e bem treinada para atender os consumidores. Os funcionários precisam garantir para o cliente que ele está levando a melhor opção e que atenda todas as suas necessidades, para isso é fundamental que o time tenha conhecimento sobre o produto, tire as dúvidas e depois da compra efetuada faça o pós-venda e pergunte se realmente aquele item atendeu as expectativas. – Fonte e outras informações: (https://lojaintegrada.com.br/).