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Dicas para ter sucesso nas vendas e fidelizar clientes

em Mais
segunda-feira, 11 de julho de 2022

Um estudo do Ibevar, mostrou que as vendas do Varejo Restrito – referente ao comércio de bens não-duráveis e semi-duráveis – devem superar 0,32% o resultado de maio, enquanto o Varejo Ampliado – além das duas categorias mencionadas, engloba também o comércio de bens duráveis (como veículos e materiais de construção, por exemplo) – deve registrar alta de 0,47% no mesmo período.

O crescimento nas vendas requer mais do que um estoque repleto de mercadorias, é necessário que os varejistas estejam preparados para oferecer uma boa experiência a seus clientes, em especial em datas com grande concentração de pessoas.

“Além de ser um momento de grandes oportunidades de venda, ocasiões de grande movimento também devem ser aproveitadas para boas práticas de relacionamento com os clientes, como campanhas de engajamento e ações de fidelização”, comenta Anderson Locatelli, CEO da Sled, fintech que conecta de forma pioneira o mercado varejista com serviços financeiros.

Para ajudar varejistas, Locatelli aponta dicas de como se preparar para ter sucesso e reter os consumidores. Confira:

  1. – Ofereça promoções atrativas – Pode ser uma dica óbvia, mas é essencial para que o comércio tenha sucesso nas datas importantes. Escolha produtos que tenham giro no estoque ou que sejam tendência. E antes de precificá-los, veja como estão os preços da concorrência, para garantir promoções competitivas.
  2. – Ofereça conveniência digital – A pesquisa da AllinN aponta que somente 3% das pessoas que compraram durante o Dia do Consumidor em 2021 haviam comprado na mesma loja na edição anterior, por exemplo. Ou seja, a retenção de clientes ainda é um desafio para os varejistas.

Bons preços são atrativos, porém invista também em diversidade na forma de pagamento, entregas ágeis (no caso de e-commerce e delivery) e menor tempo de fila nos caixas. As filas desgastam a relação do varejo físico com o público e um dos motivos que provocam essa situação é a ausência de troco nos caixas.

Pensando nisso, a Sled traz ao mercado uma solução pioneira de troco digital, em que o consumidor recebe o valor diretamente em seu CPF, sem precisar ter conta bancária, podendo usar a quantia por meio da carteira digital, disponível no app Troco Simples ou na Wallet do varejista.

  1. – Diversidade no meio de pagamento – Os meios de pagamentos são tão importantes quanto os produtos e serviços oferecidos. Segundo estudo divulgado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), nas lojas físicas, os cartões de débito (32%) e crédito (30%) ainda são os meios mais utilizados.

Contudo, os usuários esperam que as empresas acompanhem a evolução dos meios de pagamento e ofereçam diferentes formas de pagar, atendendo diferentes necessidades, o que facilita a tomada de decisão na hora das compras. Fonte e outras informações: (https://www.sled.com.br/).