175 views 4 mins

Cinco vantagens de um SaaS para orquestrar processos de logística

em Tecnologia
segunda-feira, 13 de junho de 2022

Durante a pandemia, a demanda por serviços de entrega e a necessidade do consumidor em receber o produto desejado em um curto espaço de tempo aumentaram. Nesse sentido, as marcas e e-commerces precisam, cada vez mais, aperfeiçoar a eficiência de seus processos de logística e delivery.

Startup de logística que oferece soluções de coordenação e orquestração de entregas, a RoutEasy possui um SaaS (Software as a Service) próprio que otimiza rotas e fluxos de trabalho, possibilitando uma economia de até 40% em custos de frete para seus clientes e entregas no mesmo dia ou hora para varejistas e marketplaces de todos os tamanhos.

Pensando nisso, a logtech listou cinco vantagens para marketplaces contarem com um SaaS para gerir processos de logística:

1- Coordenação e orquestração do processo de logística – O Software conta com algoritmo genético e plataforma de roteirização que coordena a logística de pequenas e grandes empresas de forma a atribuir maior produtividade e menor custo de entrega. Para orquestrar o processo, a startup lançou, no final de abril, o Maestro, solução que automatiza decisões de last mile para possibilitar same day delivery.

2- Automatização dos fluxos de trabalho – Por automatizarem o fluxo de trabalho, a inteligência artificial e o machine learning utilizados em um SaaS são capazes de reunir, de forma ágil e eficiente, produtos em grande quantidade e em diferentes centros de distribuição.

Além disso, o sistema permite às grandes empresas ganho de escala das operações, isto é, marcas que têm uma grande quantidade de lojas com estrutura e processos a serem seguidos podem contar com a automatização da startup de logística, que permite um controle integrado com regras personalizadas, isso sem necessidade de aumento da estrutura de operações.

3- Rápidas decisões de last mile – Ao contar com a contratação de um fornecedor de SaaS para logística, a automatização dos fluxos de trabalho possibilita que as decisões de last mile sejam feitas de maneira rápida. Nesse sentido, a tecnologia, aliada à inteligência artificial e ao machine learning, agiliza decisões de entregas e os respectivos veículos que serão utilizados em questão de segundos.

4- Acompanhamento da rota traçada – As vantagens anteriormente citadas são percebidas pelas marcas e e-commerces. No entanto, esta traz benefícios para eles e também a seus clientes, uma vez que conta com uma plataforma de roteirização em nuvem que inclui torre de controle com gestão em tempo real dos processos de delivery. Dessa forma, podem acompanhar a entrega os marketplaces e os consumidores.

5- Fidelização de marcas e seus clientes – Possibilitar processos de logística eficientes e ágeis é uma forma de fidelizar marcas e seus consumidores como clientes. Quando a experiência de compra do consumidor é bem sucedida, ela precisa ser acompanhada de um processo de entrega e de coordenação de logística equivalente no sentido de qualidade e agilidade.

Por isso, a contratação de um SaaS para orquestração de delivery é uma opção para fechar com chave de ouro a fidelização desse consumidor. – Fonte e mais informações: (https://routeasy.com.br/).