Evento discute tendências do mercado de comércio conversacional
No dia 18 de maio, Take Blip, empresa líder em soluções inteligentes de comunicação, relacionamento e vendas entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp e Messenger, realiza em São Paulo, no Teatro Santander, a primeira edição do Blip ID – evento sobre tendências tecnológicas que estão revolucionando o mercado. Voltado ao público de negócios, o Blip ID contará com 6 horas de conteúdo e painéis que irão discutir temas como comércio conversacional, digitalização, atendimento, engajamento e meios de pagamento, além de apresentar cases de sucesso da Meta, Nestlé, MercadoPago, Riachuelo, Blink, Unimed, Stellantis, Dr. Mobile e STILINGUE. Com as mudanças de mercado, a omnicanalidade se tornou mais presente e necessária no relacionamento entre marcas e consumidores. Os chatbots chegaram para impulsionar e simplificar o universo de conversação, conectando empresas e seus clientes nos lugares onde o público quer estar: WhatsApp, Telegram, Messenger, Direct do Instagram, Apple Messages for Business e outros (https://bit.ly/EventoBlipID).
Adistec Brasil firma parceria com a NetApp
@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, é a nova distribuidora da NetApp no Brasil. Com 30 anos de experiência no mercado de TIC, a NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados, que capacita as organizações a gerenciar seus dados na era da transformação digital acelerada. O acordo entre as duas companhias terá como foco a distribuição de todo o portfólio de storage da fabricante, que engloba soluções de gerenciamento de dados em nuvem híbrida, cuja demanda apresenta crescimento exponencial pelas empresas para maximizar os negócios e gerar vantagem competitiva. A consultoria Gartner comprova esse cenário ao apontar que os investimentos com a computação em nuvem devem representar cerca de 14,2% do mercado de tecnologia da informação até 2024 (www.adistec.com).
Hub Prototipando a Quebrada cria curso virtual gratuito para jovens da periferia de todo o país
@Engajado na missão de diminuir os índices de desigualdade social e transformar a vida de jovens da periferia através da educação tecnológica, o Prototipando a Quebrada – PAQ é um hub de impacto social que existe desde 2018, e acontece nos espaços de sensibilidade social da área metropolitana de Florianópolis. Com mais de 200 educandos já atendidos e mais de 540 famílias impactadas, o PAQ lança o curso virtual gratuito: Introdução a Tecnologia e Mercado de Trabalho de Tecnologia, em seu canal no Youtube e na plataforma do AprendiZAP, um chatbot de conteúdos e exercícios gratuitos no WhatsApp desenvolvido pela Fundação 1Bi. Para mais informações e inscrições, acessar: (https://prototipandoaquebrada.org).
13º Encontro Nacional ABII marca a volta dos eventos presenciais da associação
@Pela primeira vez a ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial abre inscrição para o público externo num de seus encontros nacionais. Uma oportunidade de mais empresas e profissionais conhecerem o ecossistema voluntário, colaborativo, de troca de informações, networking e geração de negócios, da associação. O evento, que será realizado no dia 18 de maio de 2022 no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, no espaço do FTD Digital Arena, terá palestras, painéis de debate, Feira de Soluções e etapa do Prêmio ABII 2022. Toda a programação é alinhada com a missão da ABII de promover o crescimento acelerado da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil. As inscrições do 13º Encontro Nacional encerram no dia 12 de maio (https://www.sympla.com.br/13-encontro-nacional-abii__1564010).
BMG anuncia expansão de atuação na América Latina
@Com um mercado aquecido e em expansão em todo o continente, a América Latina é um dos pólos da indústria da música mundial atualmente e a BMG quer estar perto para impulsionar talentos globais na região e ampliar a atuação dos talentos locais. Além de seu já consolidado escritório no Brasil, eles anunciam início de atividades no México ainda para este ano. “A América Latina é uma das regiões mais dinâmicas na música hoje. Temos uma longa história de trabalho nesses territórios por meio de terceiros, mas chegou a hora de oferecer aos nossos clientes uma experiência BMG diretamente e completamente”, conta Dominique Casimir, vice-presidente de marketing para Europa, Ásia e América Latina. Com funcionamento em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque como a banda Ego Kill Talent, o artista pop Zeeba e a dupla sertaneja Henrique & Diego.