Mais da metade da população mundial está conectada às redes sociais. São bilhões de pessoas que estão disponíveis para serem impactadas a curtirem, comentarem e comprarem algo ou uma ideia. É o chamado engajamento digital tão sonhado por todo mundo que entra nas redes sociais. Por isso, se uma marca ou pessoa não está no meio digital ela pode ser considerada praticamente inexistente.
Pensando nisso, Luiz Carlos Carolino Ruiz, gerente de mídia e novos negócios da Wigoo Agência Digital, que possui uma carteira de mais de 60 clientes de importantes e conceituadas marcas e é especialista em desenvolver conteúdos relevantes, revelou 5 dicas essenciais para se destacar no mundo on-line e aparecer ainda mais, no offline. Confira:
- – Conteúdo – Há uma enorme quantidade de conteúdos em apenas uma breve rolagem na linha do tempo das redes sociais. Por isso, para se destacar os conteúdos precisam ser criativos e autorais para que assim fortaleçam a imagem do seu negócio nas redes sociais.
- – Visual – Além do conteúdo escrito, o visual é o grande mestre na força no engajamento das redes. GIFs e fotos de qualidade se destacam nas mídias sociais. Outra opção é combinar boas imagens com textos. O foco é captar a atenção do usuário para transmitir a mensagem sem ser algo cansativo.
- – Constância – É fundamental se fazer presente periodicamente. O engajamento nas redes sociais depende do contato frequente e constante com quem acessa as páginas. Planejar alimentar as páginas diariamente de acordo com um agendamento otimiza o trabalho e garante que as páginas sejam bem alimentadas para fidelizar o público.
- – Conheça o público – Entender com quem se fala envolve questões básicas e fundamentais como: Gênero, Faixa etária, Região geográfica e Classe Social.
Defina ainda a persona, ou seja, um cliente modelo da empresa/ marca. - – Incentive – Perguntar, fazer enquetes e brincadeiras que provoquem o público podem garantir o sucesso. A ideia é sempre buscar frases que gerem identificação do público. Ao olhar uma marca com uma página que seja a cara do cliente pode garantir as vendas. – Fonte e outras informações, acesse: (https://www.wigoo.com.br/).