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Hora de aproveitar a alta de veículos seminovos para vender pela internet

em Mercado
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O mercado de veículos seminovos ganhou destaque em 2021 e a expectativa é que continue em ascensão este ano. A valorização é resultado da demora na entrega de veículos O km, proveniente da falta de peças e produção reduzida mundial desde o início da pandemia. Com a demanda, o preço subiu e a valorização do usado tem proporcionado um bom rendimento para o comércio de veículos.

De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o ano de 2021 se encerrou com expressiva alta de 17,8% no acumulado de 2021, totalizando 15.106.724 unidades vendidas. Tudo indica que a crise no fornecimento de semicondutores deve perdurar e o setor de revenda seguirá impulsionando o setor automobilístico.

Tiago Fernandes, CEO da AutoForce, martech do setor automotivo, aponta que é possível aproveitar o momento e apostar na comercialização de veículos seminovos e dá cinco dicas para vender mais no ambiente digital. Afinal, quando se trata de vendas, o melhor é não contar apenas com a sorte ou fatores externos e sim de estratégias que funcionam e geram competitividade ao negócio.

  1. Conheça bem os carros que estão à venda – É nessa hora que você deve passar a máxima autoridade e confiança, respondendo de forma ágil e correta aos seus questionamentos. Além da linguagem técnica, saiba passar todas as informações de forma clara. Afinal, a maioria dos clientes não é especialista no assunto, embora possa chegar na loja repleto de informações já pesquisadas na internet.
  2. Compreenda as necessidades do cliente – Pode parecer óbvio, mas antes de tudo, procure conhecer seu cliente. Entender a realidade e as necessidades do seu público é fundamental para oferecer um bom atendimento e aumentar as chances de fechar a venda.
  3. Destaque as qualidades do veículo – É importante ter as características do veículo na ponta da língua e, para isso, existem aplicativos e programas de organização que proporcionam uma forma mais organizada para armazenar cada ponto e não se confundir no momento da venda. É bom destacar os aspectos positivos do carro, porém sem mascarar possíveis defeitos. Com essa interação sincera, a confiança do cliente será garantida.
  4. Divulgue os veículos disponíveis para venda nas redes sociais – Elas são fortes aliadas na hora de vender veículos seminovos e mostrar o estoque da loja por meio de fotos e vídeos. Outro recurso que traz ótimos resultados é a possibilidade de direcionar anúncios com segmentação por dados estatísticos da população. Considere utilizar anúncios pagos em campanhas, caso esse passo seja relevante e viável para sua estratégia.
  5. Invista em um showroom digital para uma melhor experiência de compra – Para oferecer a melhor experiência possível ao cliente na hora da compra, uma boa solução é apostar em um showroom digital. Você ganha pontos com o cliente, não apenas pelo espaço visual, mas também por oferecer mais praticidade por meio de novos canais de comunicação. Na hora de exibir o seu estoque fique atento à qualidade das fotos, descrições dos veículos e escolha uma chamada para ação clara (“Ligue, fale conosco, solicite uma demonstração”). – Fonte e mais informações: (https://site.autoforce.com/).