Negócios em Pauta 16/02/2022

em Negócios em Pauta
terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A – Arocs foi destaque no evento ‘Força Bruta’

O caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8×4, basculante para severas operações da mineração e da construção pesada, estreou com sucesso num evento esportivo internacional no Brasil. Puxar o Arocs por 15 metros – um caminhão de 12 toneladas – foi a prova final do Força Bruta 2022, competição que estabeleceu duros desafios de força e resistência a quatro dos homens mais fortes do mundo. Jean-François Caron, do Canadá, foi o grande vencedor, conquistando a pontuação máxima após as três provas do dia. Ele foi o único a levantar a “Carroça Humana” com 9 pessoas, além de arremessar 10 barris, entre 17 e 26 kg, sobre uma barra de 5 metros de altura, no menor tempo. Por fim, Caron foi quem puxou o Arocs por 15 metros no menor tempo. O evento foi realizado na manhã de domingo (13), em Cotia, na Grande São Paulo.

B – Melhores Universidades

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Líderes Estudar 2022. O projeto objetiva apoiar jovens que querem fazer a diferença e buscam conhecimento de ponta no Brasil e no exterior. “Mais do que bolsas de estudos, a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar. Além do auxílio financeiro, que pode custear até 95% dos estudos, os selecionados ganham acesso a rede de líderes, a mentorias e a eventos de conexão, desenvolvimento, networking e inspiração. Mais informações: (https://mudanca.estudar.org.br/).

C – Contribuintes do IRPF

A Universidade Cidade de São Paulo (Univid) começa a receber agendamentos para o 30º Plantão Fiscal 2022, que será realizado entre 7 de março a 26 de abril. O serviço, realizado há 30 anos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, com apoio técnico da Receita Federal, supervisionados por professores, inclui orientação e auxílio no preenchimento e transmissão da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Os atendimentos presenciais do Plantão Fiscal da Univid serão feitos somente com hora marcada pelo e-mail ([email protected]). E o declarante precisará apenas comparecer na hora marcada com leite em pó ou fraldas geriátricas, para contribuir com uma ação social da instituição de ensino.

D – Arquitetura e Construção

A Kohler Co, líder global na fabricação de louças e metais para cozinhas e banheiros, marca presença em mais uma edição da Expo Revestir, sendo a sua terceira participação na feira e a segunda no formato presencial. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de março, no Transamerica Expo Center, e apresenta os principais lançamentos para o mercado de arquitetura e construção. A empresa disponibilizará seus produtos de forma funcional, inclusive incentivando as pessoas a lavarem as mãos enquanto o visitam. Outro ponto de destaque é o espaço dedicado ao Manchester United, da qual é patrocinadora, onde apresentará produtos licenciados do time inglês, além de trabalhar a imagem do craque Cristiano Ronaldo. Saiba mais: (www.exporevestir.com.br) e (https://br.kohler.com/).

E – Empreendedorismo Feminino

Nos dias 17 e 18 de março, representantes do Brasil, África do Sul, Bélgica, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Emirados Árabes Unidos, Índia, México, Rússia, Senegal e Suécia vão se reunir em São Paulo para debater os principais pilares temáticos da atualidade, como saúde, finanças, indústrias de base, inovação, política, investimentos e negócios. O intuito do ‘WE Fórum” é criar oportunidade para que as participantes interajam e tenham possibilidades reais de promover negócios e investimentos. Por isso, incluirá “Road shows” e rodadas de negócios B2B para oferecer oportunidades de conectar novas ideias e projetos com potenciais fontes de financiamento. Também será lançado um fundo da Microsoft para startups de mulheres que elegerá as iniciativas que serão beneficiadas, a partir das que tiverem se cadastrado. Inscrições e mais informações:
(https://app.glueup.com/event/women-entrepreneur-forum-39245/).

F – Consultores de Intercâmbio

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos. Mas, nem sempre é simples realizar. Recorrer aos serviços das agências envolve altos custos. Para eliminar esta intermediação e promover um relacionamento direto entre o consultor e o estudante, a Escola do Intercâmbio, formadora internacional destes profissionais, está com mil vagas gratuitas para capacitar aqueles que desejam fazer parte deste mercado. Com a proposta de inovar e disruptar o mercado de intercâmbios, o projeto foi criado com o objetivo de colocar poder e autonomia nas mãos dos consultores e dos estudantes. O programa oferece cursos de formação intensivos com técnicas de vendas, marketing e estruturação do negócio. Os interessados devem se cadastrar em: (https://escoladointercambio.com/).

G – Segmento Contábil

A Contmatic Phoenix, especializada no desenvolvimento de softwares contábeis, administrativos e de gestão, acaba de ser adquirida pela Vela – líder no mercado de aquisições, gerenciamento e desenvolvimento de empresas de softwares. Com 35 anos de experiência no segmento contábil, a Contmatic Phoenix conta com um market share de 70% do mercado no estado de São Paulo, tendo como clientes mais de 15 mil, dos 20 mil escritórios registrados no CRC. Além disso, detém cadeira cativa entre as cinco maiores empresas desenvolvedoras de softwares contábeis do Brasil. Com 450 colaboradores, oferece tecnologia para mais de 100 mil usuários, entre as 30 mil empresas clientes, dos setores contábil e empresarial.
(www.contmatic.com.br).

H – Setor de Petróleo e Gás

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio ABPIP Inova. A premiação foi lançada pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) com o objetivo de reconhecer os esforços de Instituições de Ensino Superior (IES) em contribuir na disseminação de estudos e tecnologias com foco na inovação no setor de petróleo e gás natural. Podem participar IES nacionais ou estrangeiras. Objetiva explorar o conhecimento científico e tecnológico associado ao resultado gerado, de modo a avaliar o impacto dos estudos e soluções inovadoras desenvolvidos pelas IES participantes para melhorias da indústria de óleo e gás. O edital pode ser conferido, na íntegra, pelo link (bit.ly/3nbVpw4).

I – Limpeza Profissional

A Fundação da Unidade de Formação do Mercado de Limpeza Profissional (Fundação UniAbralimp) está com diversas novidades em sua grade de treinamentos, nas modalidades on-line e presencial. Os cursos são voltados não somente para a atividade de limpeza profissional e seus agentes, mas também para a gestão de empresas, com foco no treinamento de executivos, empresários e empreendedores e em profissionais que atuam nas áreas de marketing, vendas, comercial, financeira, RH e outras. O objetivo é de auxiliar no planejamento estratégico e na maximização dos resultados. Inaugurada em outubro, a Fundação criou novas perspectivas para o desenvolvimento da atividade de limpeza profissional no Brasil, um setor promissor, que movimenta cerca de R$ 100 bilhões ao ano. Saib a mais em (https://www.uniabralimp.org.br/).

J – Empresas Logísticas

Os Correios iniciaram a fase de credenciamento de empresas que tenham interesse em participar de propostas para operacionalização das remessas internacionais pelo Exporta Fácil +. A previsão é que a plataforma online para cotações pelos exportadores brasileiros seja disponibilizada no segundo semestre deste ano. Com o modelo logístico compartilhado e disruptivo, os exportadores estarão mais integrados ao mercado externo, alcançado ganhos em competitividade. Isso porque trata-se de uma solução customizável para exportação por qualquer modal de transporte disponível, sem as limitações de peso e dimensões aplicadas às remessas postais. Empresas interessadas devem concluir o credenciamento no site da estatal. Basta optar por “Chamamento Público”, no campo “Modalidade”, e por “Correios Sede”, no campo “Dependência”.

K – Recuperação de Dados

Os ciberataques contra organizações no mundo subiram 40% em relação ao ano anterior, com uma em cada 61 organizações impactadas por tentativas de ataques cibernéticos semanalmente. A Algar Tech, multinacional especializada em gestão do ambiente de tecnologia, criou uma solução em nuvem para garantir a continuidade do negócio de grandes empresas em caso de ataques, falhas de data center ou servidores corrompidos. Chamada de Cloud BCM – Business Continuity Management, ela complementa a oferta de Cloud MSP, lançada em 2020, e tem o objetivo de ampliar o portfólio da companhia e consolidá-la como um player de soluções Cloud para empresas de todo o Brasil e da América Latina. Saiba mais: (https://algartech.com/pt/)