ABPIP promove evento sobre Saúde, Meio Ambiente e Segurança na indústria de O&G
@A Associação dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) vai promover a 1ª edição da SMS Week, uma semana de webinars voltada a assuntos relacionados aos temas de saúde, meio ambiente e segurança (SMS) no setor de petróleo e gás. O evento será realizado de forma virtual, entre os dias 16 e 18 de novembro, a partir das 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://lnkd.in/d69RgEP9. A transmissão do evento será ao vivo, pelo canal do Youtube da associação. Serão três dias de apresentações e debates, com representantes de empresas independentes, órgãos reguladores e ambientais. Segundo o Secretário Executivo da Associação, Anabal Santos Jr., o objetivo do evento é disseminar informações sobre as ações das empresas independentes para construir uma uma indústria cada vez mais segura e sustentável. “A SMS Week vai proporcionar, ainda, o debate com órgãos reguladores e ambientais para compartilhar avanços e entraves com relação aos principais aspectos legais e regulatórios”, explicou.
Motorola Solutions anuncia aquisição da Envysion
@A Motorola Solutions (NYSE: MSI) adquiriu a Envysion, Inc., fornecedora de soluções de análises de negócios e segurança empresarial em vídeo para redes de fast food e varejo. A solução baseada em nuvem da Envysion integra sistemas de vídeo com dados de vendas para identificar proativamente transações potencialmente fraudulentas e apontar padrões de vendas e atividades na loja, sem a necessidade de monitorar horas de filmagens. “A combinação de vídeo e análise continua a ter um papel poderoso no suporte à segurança corporativa”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Com a Envysion, traremos maior eficiência operacional e segurança para os diversos restaurantes e indústrias de varejo, expandindo nossa presença e reforçando nossa estratégia como líder global em soluções de segurança de vídeo de ponta a ponta” (https://www.motorolasolutions.com/pt_xl.html?geo=redirect).
Última semana de inscrições abertas para o programa de estágio da Ingredion
@A Ingredion, líder global em soluções de ingredientes de origem natural, está com inscrições abertas para o Programa de Estágios 2022. O programa oferece aos estudantes a possibilidade de iniciar a carreira em uma empresa com soluções inovadoras e com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. São 36 vagas, disponíveis no site ingredion.across.jobs. Nesta edição, a companhia pretende ampliar ainda mais a inclusão de perfis nos diferentes setores, com vagas para talentos diversos. “Queremos conectar nossos estudantes ao nosso propósito, mostrando que nossos produtos fazem parte do dia a dia de todos, seja em alimentos, itens de higiene e até mesmo na ração dos nossos pets. Com o Programa de Estágio, a Ingredion fará parte da carreira e da trajetória profissional dos jovens talentos, permitindo que eles se desenvolvam e apliquem na prática, seu conhecimento acadêmico”, explica Viviane Gaspari, vice-presidente de Recursos Humanos da Ingredion na América do Sul.
Franq e Banco do Brasil firmam parceria e miram mercado de consórcios
@Os consumidores brasileiros poderão contar com os serviços da Franq Open Banking, que combina a arquitetura aberta do Open Banking e a expertise de bancários autônomos, para operar produtos de consórcios do Banco do Brasil, agregando valor à plataforma da fintech, que já opera com mais de 40 instituições financeiras e amplia seu menu de serviços oferecidos por cerca de 3 mil Personal Bankers que atendem a seus clientes em todo o país (https://www.franq.com.br/).
Drop Nacional: app traz soluções para dropshipping no Brasil
@Já é sabido que durante o período de pandemia muitas pessoas e empresas precisaram se reinventar, e o empreendedorismo digital se tornou uma das grandes alternativas. Para se ter uma ideia, de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, somente nos seis primeiros meses de 2021, houve uma alta de 24,15% no faturamento do e-commerce no Brasil. Dentro deste cenário, uma das soluções também tem sido o dropshipping, um sistema que funciona como uma espécie de loja virtual, mas que não precisa ter estoque. Para o sócio-proprietário da Empreender, Bruno Brito, o dropshipping é uma escola (Empreender.com.br).